Começa nesta quinta-feira a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em formato híbrido

 


A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta-feira (21) em formato híbrido de exibição transitando em 15 espaços de cinemas da cidade de São Paulo e também nas plataformas Sesc Digital, Itáu Cultural Play e Mostra Play (todas podem ser acessadas pelo site da Mostra). Com um total de 264 títulos oriundos de diversas partes do mundo e divididos nas seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil, o festival acontecerá até o dia 03 de novembro. 

A programação deste ano conta com as tradicionais exibições gratuitas no Vão Livre do Masp, assim como a novidade no Vale do Anhangabaú e também no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes. Nesses espaços serão exibidos títulos como "Summer of soul", "Nós não gostamos de gente", a estreia mundial de "A viagem de Pedro", de Laís Bodanzky dentre outros.

O prêmio Leon Cakoff será destinado para a cineasta brasileira Helene Ignez, conjuntamente com o lançamento do livro "Helena Ignez, atriz experimental", de Pedro Guimarães e Sandro de Oliveira. A Mostra também fará uma homenagem póstuma ao diretor português Paulo Rocha, com a retrospectiva de sete de seus filmes, entre os quais "Os Verdes Anos", "A Ilha dos Amores" e "Mudar de Vida".

Uma das novidades para este ano é a cerimônia de abertura amanhã (20) às 20h00, que contará com sessões simultâneas em dez salas de cinemas da cidade com diferentes filmes. Antes da exibição dos títulos, haverá uma projeção virtual da inauguração da 45ª Mostra com a participação de Renata de Almeida, Serginho Groissman, autoridades e patrocinadores.

Dentre os destaques da programação da 45ª Mostra têm-se: "Um Herói", de Asghar Farhadi; "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental", de Radu Jude; "Noite Passada em Soho", de Edgar Wright; "Bergman Island", de Mia Hansen-Love; "A Crônica Francesa", de Wes Anderson; "Compartment nº 6", de Juho Kuosmane; e, "Annette", de Leos Carax.


Comentários