10ª Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba/ "Rôle - Histórias dos rolezinhos" contempla as erupções dos movimentos de jovens das periferias em ocupações de shoppings centers

 

O documentário brasileiro "Rôle - Histórias dos rolezinhos", do diretor Vladimir Seixas, é um dos selecionados na Mostra Competitiva da 10ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba que estará disponível amanhã (14) na programação do evento. Com um olhar atento e vibrante, o público testemunha imagens dos episódios dos "rolezinhos", em que os jovens negros das periferias ocuparam os espaços dos shoppings centers na década passada.

A narrativa também acompanha três personagens em um momento pós os "rolezinhos" e retrata um Brasil ainda calcado em um contexto político, social e econômico que visa a exclusão. Bem como, o documentário retrata alguns movimentos negros com alto potencial de possibilidades de transformações, tanto na ocupação de territórios brasileiros até então bloqueados para os excluídos da periferia como também na busca por auto estima.

"Rôle - Histórias dos rolezinhos" pode ser visto amanhã (14) na plataforma on-line do Olhar de Cinema.



Comentários