Norteada por questões envolvendo o núcleo familiar, o #CineBlissnoLAR vislumbra títulos cujos personagens são pulsados a lutarem, a restabelecerem ou a criarem novos laços afetivos que possibilitem chamarem de família. Para conferir a lista dos filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR
1 - Coringa (Joker)
Direção:
Todd Phillips
Estados Unidos, 2019
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Em 1981, em Gothan City, um homem que é acompanhado de perto por uma agente social por conta de alguns transtornos psicológicos, trabalha como palhaço para uma agência de talentos e sofre constantes humilhações. Quando é demitido de seu trabalho, ele acaba dando asas para o seu lado mais sombrio.
2 - Minhas mães e meu pai (The Kids Are All Right)
Direção: Lisa Cholodenko
Estados Unidos, 2010
Disponível em: Prime Video
Detalhes: Dois irmãos decidem ir atrás do homem responsável pela doação de sêmen para suas mães lésbicas. Quando o encontram, este acaba reverberando um emaranhando de reviravoltas que repercute na vida de todos.
3 - Os Meyerowitz: Família não se escolhe (The Meyerowitz Stories)
Direção:
Noah Baumbach
Estados Unidos, 2017
Disponível em: Netflix
Detalhes: Um escultor aposentando, casado e pais de três filhos tem sua família reunida quando vem a sofrer um percalço da vida. Nesse reencontro entre todos, vários traumas do passado são trazidos à tona.
4 - Minha filha (Figlia mia)
Direção: Laura Bispuri
Itália/Alemanha/Suíça, 2018
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Uma menina de dez anos vê-se imerge em um conflito envolvendo suas duas mães, a biológica e a de criação que insistem em lutarem por sua guarda.
5 - Garota, Interrompida (Girl, Interrupted)
Estados Unidos, 1999
Disponível em: HBO Max
Detalhes: Em 1967, uma jovem é internada em uma clínica psiquiátrica após ser diagnóstica com a síndrome de "ordem incerta de personalidade". Nesse novo local, ela faz amizades com outras mulheres vítimas de vários distúrbios, inclusive uma charmosa sociopata.
6 - Arábia (Arábia)
Direção:
Affonso Uchoa, João Dumans
Brasil, 2017
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Um road movie um tanto quanto atípico, uma vez que acompanha a jornada de um operário por dez anos em busca de trabalho por várias cidades brasileiras.
Comentários
Postar um comentário