45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - "A taça partida" transpira a tensão existente entre um ex-casal

 

A América Latina também se faz presente na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com o filme chileno "A taça partida"(2021), do diretor Esteban Cabezas, dentro da Competição Novos Diretores. A narrativa centrada em apenas um dia, demonstra a insistência do personagem Rodrigo (Juan Pablo Miranda) em reconquistar sua ex-companheira e filho abandonados por ele no passado. 
 
Esse homem que se movimenta em prol de seus próprios desejos, apresenta-se com um certo caráter duvidoso e apegado a sua antiga casa. Ao longo da trama, Rodrigo transpira suas erupções de arrependimento, de sua falta de responsabilidade, sua infantilidade, assim como uma tentativa de resgatar à sua masculinidade. 
 
Com um roteiro construído meticulosamente para reverberar o combustível da tensão existente entre o ex-casal, observa-se os arranjos cinematográficas para reforçar essa vibração através de várias cenas com a utilização do silêncio e também das mudanças de formato da tela. Assim como o título já indica, nem tudo que se quebra pode ser reparado, principalmente quando o quesito são as relações afetivas.

Segue abaixo as datas, horários e lugares de exibição do filme "A taça partida" que também está disponível na plataforma da Mostra Play. A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 21 de outubro a  03 de novembro. Para maiores informações acesse o site: 45 Mostra
CineBliss

Datas e horários
22/10 (sexta-feira) - 18h00 - Cinesala
26/10 (terça-feira) - 15h30 - Espaço Itaú Augusta

 

Comentários