Começa nesta quarta-feira a Mostra "Sonora: John Williams" no CCBB-SP


O CCBB-SP promove a partir desta quarta-feira(20) a mostra inédita e gratuita "Sonora:John Williams", em homenagem ao compositor americano prestes a completar 90 anos, em fevereiro de 2022. O evento que ocorre até o dia de 15 de novembro, traz em sua programação clássicos do cinema com trilhas sonoras marcantes assinadas pelo maestro como "Tubarão" (1975), "E.T. - O extraterrestre"(1982), ambos de Steven Spielberg; "Esquecerem de mim"(1990), de Chris Columbus; "Guerra nas Estrelas: O império Contra-Ataca"(1980), de Irvin Kershner, dentre outros.

John Williams é o artista vivo com maior número de indicações ao Oscar, ao todo 52 vezes. Seu trabalho também transita ao lado de grandes nomes de diretores do cinema como Alfred Hitchcock, em "Trama Macabra" (1976); Robert Altman, em "O perigoso adeus"(1978); Clint Eastwood, em "Escalado para morrer"(1975), títulos que serão exibidos na mostra. 

Além dos 27 filmes, o evento apresenta um debate on-line com Mateus Alvez, Geórgia Cynara e mediação de Rafael Bezerra, no dia 4 de novembro, e o curso on-line "Trilha para cinema e a obra de John Williams", com Tomaz Alvez Souza, nos dias 10 e 11 de novembro. 

Para conferir as exibições dos filmes da mostra "Sonora:John Williams", os ingressos devem ser retirados no próprio CCBB-SP uma hora antes de cada sessão. Após São Paulo, o evento direciona-se para as cidades do Rio de Janeiro (13 a 29 de novembro) e Brasília (01 a 27 de fevereiro de 2022).
 

Comentários