45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental" é um deleite picante e hilário com alto teor de crítica social
Um dos grandes destaques da programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é o filme romeno "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental", de Radu Jude, laureado esse ano com o prêmio máximo no Festival de Berlim. Com alta dosagem de sátira, o filme acompanha a rotina da professora Emi ansiosa e receosa pelo seu encontro com professores e pais de alunos da escola onde leciona. O motivo por tal reunião, deve-se ao fato de um vídeo seu ao lado do companheiro desfrutando a intimidade a dois, ter sido exposto em um site pornô.
Na perambulação de Emi pela cidade de Bucareste durante a pandemia, é possível observar moradores com a máscara no queixo, vitrines de lojas de brinquedos ao lado da imagem de Jesus Cristo, carros estacionados em cima das calçadas e uma cidade repleta de propagandas e construções.
De tal maneira, o filme reserva camadas muito particulares em tons de deboches em relação aos significados dados a certas palavras no dicionário, assim como ao falso moralismo tão impregnado em sociedades cujos lemas de soberania visam a 'tal da família do bem'.
A narrativa deliberadamente exagerada em sua jocosidade transforma uma reunião em um julgamento pra lá de hilário e provocador. Sem sombra de dúvidas, "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental" refresca a alma através da gargalhada presa a tanto tempo na garganta do público, mas sem perder o fio condutor da ácida crítica social.
Datas e horários
Comentários
Postar um comentário