45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental" é um deleite picante e hilário com alto teor de crítica social

 

Um dos grandes destaques da programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é o filme romeno "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental", de Radu Jude, laureado esse ano com o prêmio máximo no Festival de Berlim. Com alta dosagem de sátira, o filme acompanha a rotina da professora Emi ansiosa e receosa pelo seu encontro com professores e pais de alunos da escola onde leciona. O motivo por tal reunião, deve-se ao fato de um vídeo seu ao lado do companheiro desfrutando a intimidade a dois, ter sido exposto em um site pornô.  

Na perambulação de Emi pela cidade de Bucareste durante a pandemia, é possível observar moradores com a máscara no queixo, vitrines de lojas de brinquedos ao lado da imagem de Jesus Cristo, carros estacionados em cima das calçadas e uma cidade repleta de propagandas e construções. 

De tal maneira, o filme reserva camadas muito particulares em tons de deboches em relação aos significados dados a certas palavras no dicionário, assim como ao falso moralismo tão impregnado em sociedades cujos lemas de soberania visam a 'tal da família do bem'. 

A narrativa deliberadamente exagerada em sua jocosidade transforma uma reunião em um julgamento pra lá de hilário e provocador. Sem sombra de dúvidas, "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental" refresca a alma através da gargalhada presa a tanto tempo na garganta do público, mas sem perder o fio condutor da ácida crítica social.

Segue abaixo as datas, horários e lugares de exibição do filme "Má Sorte no sexo ou Pornô Acidental". A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 21 de outubro até 03 de novembro. Para maiores informações acesse o site: 45 Mostra
CineBliss

Datas e horários
20/10 (quarta-feira) - 20h00 - Reserva Cultural
29/10 (sexta-feira) - 17h00 - Cine Marquise
31/10 (domingo) - 20h50 - Espaço Itáu Frei Caneca
03/11 (quarta-feira) - 17h00 - Cinesesc 


Comentários