45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - "Coisas Verdadeiras" vislumbra a lógica perversa da romantização de um parceiro

 

A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo tem como um dos destaques na sessão Novos Diretores o drama inglês "Coisas Verdadeiras" (2021), do diretor Harry Wootliff, exibido nos festivais de cinema de Veneza e Toronto.  Sob o olhar da personagem Kate (Ruth Wilson), uma mulher solitária, com baixa auto estima e que trabalha em um escritório nutrido pelo tédio e pelas regras, vê um lampejo de frenesi em sua vida quando conhece um desconhecido. 
 
Atraída de imediato por esse homem, Kate começa a vivenciar erupções de sentimentos que a fazem perder o controle de sua vida, assim como a despertar para um processo de autoconhecimento sobre o que realmente anseia. Nesse bailado de aventuras e desconfortos oriundos dessa figura masculina, a personagem sucumbe para um rito de passagem em busca da libertação dos padrões. 
 
"Coisas Verdadeiras" denota com cuidado e sensibilidade a jornada de uma mulher ainda vinculada à comportamentos infantis, cuja lógica perversa de romantização de um parceiro à desloca para situações de diversas amostragens de violências, em que seus desejos são trancafiados no baú de seu âmago com pouca chance de escapatória.  

Segue abaixo as datas, horários e lugares de exibição do filme "Coisas Verdadeiras" que também pode ser conferido na plataforma da Mostra Play. A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 21 de outubro a 03 de novembro. Para maiores informações acesse o site: 45 Mostra
CineBliss

Datas e horários
23/10 (sábado) - 21h00 - Espaço Itáu Frei Caneca
29/10 (sexta-feira) - 16h30 - Circuito SPcine Lima Barreto 



Comentários