#CineBlissnoLAR - Contempla jornadas para todos os tipos de gostos

 

Com narrativas completamente distintas entre si, o #CineBlissnoLAR desta semana contempla jornadas para todos os tipos de gostos, desde personagens femininas reverberando resistência, de um jovem em busca de reabilitação quanto também de um homem branco rumo à se tornar o primeiro a caminhar na lua.  A listagem com todos os títulos sugeridos encontra-se disponível em: #CineBlissnoLAR

1 - 4 meses, 3 semanas e 2 dias (4 Luni, 3 Saptamâni Si 2 Zile)

Direção: Cristian Mungiu
Romênia, 2007 
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: No final do comunismo, uma estudante grávida decidi pelo aborto. Pelo procedimento ser ilegal, a amiga reserva um quarto de hotel para que ocorra a intervenção. No entanto, o médico exige um preço ao qual as duas não estão preparadas a pagar.

 2 - O primeiro homem (
First Man)
Direção: Damien Chazelle
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Netflix
Detalhes: O drama foca na jornada de Neil Armstrong, de 1961 a 1969, quando se prepara para tornar-se o primeiro homem a caminhar na lua.
 
3 - Deus da carnificina (Carnage) 

Direção: Roman Polanski 
Reino Unido, 2011
Disponível em: Prime Video
Detalhes: Dois casais de pais são obrigados a reunirem-se em um apartamento de um deles para conversarem sobre uma briga entre os filhos. No entanto, os diálogos que começam em um tom amigável, logo se transforma em um caos.


 4 - A prece (La prière)
Direção: Cédric Kahn 
França, 2018
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Um jovem após sofrer uma overdose, é destinado para uma comunidade isolada nas montanhas. Nesse local, ele convive com outros ex-dependentes de drogas que são estimulados a praticarem com frequência a oração e o trabalho manual.

 5 - Aqueles que me desejam a morte (
Those Who Wish Me Dead)
Direção: Taylor Sheridan  
Estados Unidos, 2021
Disponível em: HBO Max 
Detalhes: Uma bombeira imersa em um conflito interno vê-se obrigada a acolher um menino vítima de testemunhar a morte brutal do pai. Os responsáveis por tal fatalidade não medem esforços para destinar o garoto para o mesmo fim paterno.

6 - Em trânsito (Transit)
Direção: Christian Petzold
Alemanha/França, 2018
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Um jovem ao tentar fugir da França após a invasão nazista,  rouba os manuscritos de um autor e assume sua identidade. Todavia, ele conhece uma mulher que está desesperada atrás do marido desaparecido, o mesmo que ele finge ser. 


Comentários