#CineBlissnoLAR - Sugestões de tramas mergulhadas em conflitos afetivos

 

Inspirado pelo poder do cinema de contemplar uma janela para o mundo, o #CineBlissnoLAR recomenda para essa semana um mosaico de narrativas que partilham conflitos familiares, dramas entre humano versus máquina, apego à terra, e também a cinebiografia de um dos maiores artistas brasileiros. Para conferir todos os filmes sugeridos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - Chico Artista Brasileiro (Chico: Artista Brasileiro)  
 
Direção: Miguel Faria Jr
Brasil, 2015
Disponível em: Netflix
Detalhes: No documentário sobre um dos maiores artistas do Brasil, o cantor em meio a um show relembra fatos marcantes de sua vida, conversa com amigos e mostra sua rotina e processo criativo. 
 
2 - A garota ideal (Lars and the real girl)

Direção: Craig Gillespie
Estados Unidos, 2007
Disponível em : Prime Video
Detalhes: Um jovem tímido e pouco sociável decide namorar uma boneca inflável. A relação causa espanto na pequena cidade, inclusive entre o irmão e a cunhada. Todavia, esse evento logo desperta no rapaz sentimentos bloqueados por conta de um trauma do passado. 

3 - Bem Amadas (
Les Bien-aimés) 
 
Direção: Christophe Honoré 
França/Reino Unido/República Checa, 2011
Disponível gratuitamente em:  YouTube
Detalhes: De Paris para Londres, da década de 1970 até 2000, o filme acompanha a jornada amorosa de mãe e filha nestas cidades e épocas distintas.  

4 - A separação (Jodaeiye Nader az Simin)

Direção: Asghar Farhadi  
Irã, 2011
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Um casal está se preparando para deixar o Irã junto da filha. No entanto, o marido preocupado com o pai doente, desiste da mudança. Dessa forma, a esposa decide pedir o divórcio para seguir com o plano, o que acaba sendo negado. 

5 - Blade Runner: O caçador de androides (Blade Runner)
 
Direção: Ridley Scott
Estados Unidos, 1982
Disponível em: HBO Max 
Detalhes: Em um universo futurístico, uma empresa produz robôs semelhantes aos seres humanos conhecidos como replicantes, que são usados como escravos para colonizar outros planetas. Logo, alguns replicantes rebelam-se contra a companhia e são considerados foragidos. Para capturá-los um policial é incumbido desta missão. 

 6 - Minha terra África (White Material)

Direção: Claire Denis
França, 2009
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Uma mulher branca de origem francesa, dona de uma plantação de café, se recusa à sair de sua terra quando uma guerra civil se instaura no país do continente africano. 

Comentários