45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - "Madeira e Água" contempla a jornada de uma aposentada em um mundo desconhecido

 

O filme alemão "Madeira e Água", primeiro longa-metragem do realizador Jonas Bak integra a sessão  competição Novos Diretores da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A narrativa situada em duas localidades bem distintas, uma cidade pequena na Alemanha, na Floresta Negra, e na barulhenta Honk Kong tem como condutora dessa transitoriedade a recém-aposentada da igreja Anke (Anke Bak), que sonha em reencontrar com os dois filhos durante as férias de verão no mar Báltico. Todavia, o filho não comparece por conta de problemas com protestos na cidade asiática. 

Para ter a oportunidade de revê-lo, Anke decide embarcar para Honk Kong. Nesse mundo desconhecido ela depara-se com um choque cultural e um despertar para aventurar-se sozinha pela cidade repleta de pessoas, diversidades e encontros com estrangeiros.

Com um ritmo lento, poucos diálogos e sequências contemplativas, a narrativa vislumbra uma radiografia de uma mãe solitária engendrada pelo receio, pela melancolia, mas também com olhares curiosos e abertos para desfrutar dessa nova experiência.

Segue abaixo as datas, horários e lugares de exibição do filme "Madeira e Água" que também pode ser conferido na plataforma Mostra Play. A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 21 de outubro a 03 de novembro. Para maiores informações acesse o site: 45 Mostra
CineBliss

Datas e horários
21/10 (quinta-feira) - 18h15 - Cinesala
22/10 (sexta-feira) - 14h00 - Espaço Itáu Augusta

Comentários