Confira a seguir as dicas de estreias de cinema desta quinta-feira


1- Divino Amor (Divino Amor)

O filme brasileiro "Divino Amor" (2019), exibido na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2019 e em Sundance na Mostra World Cinema Dramatic Competition, estreia hoje em circuito comercial. Dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro (Boi Neon), o longa-metragem flerta com a distopia religiosa para retratar o Brasil futurista, no ano de 2027.

Nesse cenário, a religiosa Joana (Dira Paes), escrivã de cartório tenta de todas as formas dissuadir casais de entrarem com o pedido de divórcio. Para isso, ela os aconselham a frequentar o grupo Divino Amor, cujo intuito é promover a reconciliação dos cônjuges por meio de rituais terapêuticos.

Por sua vez, a própria Joana começa a passar por provações, em virtude de seu casamento começar a dar sinais de esfacelamento e seu sonho de tornar-se mãe ficar cada vez mais distante. Um retrato desconcertante de um Brasil conservador e regido pela religião evangélica.



2- Cyrano Mon Amour (Edmond)


Para os amantes de comédias francesas, a dica é o lançamento do filme "Cyrano Mon Amour" (2018), do diretor, roteirista e ator Alexis Michalik, sobre o autor teatral francês Edmond Rostand. Ambientado na França do século XIX, o longa-metragem retrata a jornada de Edmond (Thomas Solivéres), ainda antes de seus 30 anos e com dois filhos, quando oferece à Constant Coquelin (Olivier Goumet) uma nova peça teatral para ser apresentada em um prazo muito curto. 

Por sua vez, Edmond ainda sem ideia do que escrever, busca inspiração em todos os lugares e pessoas o que causa inúmeras confusões. Como resultado, cria uma das peças teatrais francesas mais famosa, 'Cyrano de Bergerac'. Não deixe de conferir e se deliciar com as atrapalhadas do poeta Edmond Rostand.



3- O olho e a faca (O olho e a faca)


Estreia hoje nos cinemas o filme brasileiro "O olho e a faca" (2016), do diretor Paulo Sacramento e estrelado pelo ator Rodrigo Lombardi, como Roberto, um engenheiro da plataforma de petróleo, 'Polvo A'. A tônica da narrativa busca explorar as conexões de amizades de homens que trabalham em alto mar perfurando poços de petróleo e cumprindo com todos os manuais de segurança para que nada de errado aconteça ou coloque a vida do outro em perigo.

Nesse ambiente masculino, recluso, distante da terra e da sociedade, Roberto e seus companheiros de trabalho desfrutam de uma harmonia e cumplicidade. Todavia, com a promoção deste para um cargo de chefia, abre espaço para o desencadeamento de eventos que esfacelam aos poucos toda suas bases de relações afetuosas tanto no âmbito profissional quanto familiar, deixando-o completamente sem rumo e imerso numa sensação de solidão e vazio.
Leia mais em: O olho e a faca



Comentários