CineBliss está presente no 8º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba


O blog CineBliss tem o privilégio de estar presente em mais uma edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba. O evento que começa hoje na capital paranaense e vai até o dia 13 de junho, exibe esta noite, no Espaço Itaú de Cinema, o filme de abertura "Banquete Coutinho", do diretor Josafá Veloso, sobre um dos maiores documentaristas do Brasil, Eduardo Coutinho. Nesses 9 dias de pura imersão no universo cinematográfico, o público poderá conferir dezenas de títulos nacionais e internacionais divididos nas seguintes Mostras: Olhar Retrospectivo, Olhares Clássicos, Foco, Exibições Especiais, Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Mirada Paranaense, Pequenos Olhares e Olhares Brasil.

A programação incluí narrativas que prezam por estéticas inventivas, com potencial para reflexões e diálogos e com novas formas de linguagem cinematográfica, sem se restringir a questão de gênero, formato ou duração. Dentre os destaques estão: "Espero tua (re)volta", da brasileira Eliza Capai, na Mostra Outros Olhares; "Casa", de Letícia Simões, na Mostra Competitiva; "Estou me guardando para quando o Carnaval chegar", de Marcelo Gomes, na Mostra Olhares Brasil; e, na Mostra Olhares Clássicos "Os renegados", de Agnès Varda e, "O Conformista", de Bernardo Bertolucci. Para a cerminômia de encerramento o filme selecionado é "Breve história do Planeta Verde", do diretor argentino Santiago Loza, numa coprodução entre Alemanha, Argentina, Brasil e Espanha. Para conferir toda programação acesse o site: Olhar de Cinema.

Entre as novidades deste ano, está o 1º Encontros de Cinema de Curitiba, que ocorrerá de 9 a 11 de junho, no Cine Passeio. A atividade paralela ao festival, voltada para o mercado contará com a participação de nomes renomados do cinema nacional tais como o produtor Rodrigo Teixeira, responsável pelas produções "Me chame pelo seu nome" e "Frances Ha"; a atriz Maeve Jinkings, dos filmes "O som ao redor" e "Aquarius; o diretor e roteirista Karim Ainouz, realizador de "O céu de Suelly" e do filme vencedor da mostra 'Un Certain Regard' do Festival de Cannes 2019, "A vida invisível de Eurídice Gusmão", entre outros. Para maiores informações acesse: Encontros de Cinema.

Além dos filmes e encontros de cinema, o evento também contará com oficinas e seminários. Para acompanhar a cobertura do blog CineBliss no 8º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é só seguir a página do Instagram @macknight_travel_movie ou no Facebook @cineblissek. 
CineBliss

Comentários