Começa hoje a maratona cinematográfica pela capital paulista com o início da 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo

Começa hoje (20) na capital paulista o evento tão aguardado pelos amantes do cinema, a 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo com seus 223 títulos oriundos de 60 países e espalhado por diversas salas de cinema da cidade. O filme que abriu o festival foi o ganhador da Palma de Ouro desse ano, o sueco "Triângulo da Tristeza", do diretor Ruben Östlund, em uma cerimônia para convidados. 

Nessa onda de narrativas premiadas pelos principais festivais de cinema do mundo, a 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo traz em sua programação "Alcarràs", da cineasta espanhola Carla Simón, laureado com o prêmio de Melhor Filme no Festival de Berlim, além de "Com amor e fúria", da diretora francesa Claire Denis que logrou a Melhor Direção no mesmo. Do Festival de Veneza tem-se "Terceira Guerra Mundial", do realizador iraniano Houman Seyedi, premiado com Melhor Filme da Mostra Horizontes. 

No âmbito nacional a 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo apresenta em sua programação o vencedor do prêmio máximo no Festival de Locarno "Regra 34", da cineasta Julia Murat, assim como "Carvão", da diretora Carolina Markowicz premiado semana passada no Festival do Rio e que contará com uma sessão gratuita no vão livre do Masp neste sábado (22). 
 
A 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo ocorre até o dia 02 de novembro. Para conferir toda programação, acesse: https://46.mostra.org


Comentários