46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo - "Blanquita" escancara as engrenagens do abuso de poder e violência com crianças por parte de políticos chilenos

 

Com uma programação fervilhando pelos arredores da capital paulista, a 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo exibe amanhã (29) à noite o filme laureado com o prêmio de melhor roteiro na seção Horizontes do Festival de Veneza "Blanquita" (2022), do diretor Fernando Guzzoni. Baseado em relatos reais, a narrativa acompanha a jovem Blanca, residente de um lar adotivo cuja trajetória de vida é problematizada por testemunhar o envolvimento de políticos do alto escalão chileno em festas sexuais com menores de idade.  

Incentivada pelo padre responsável pela morada de acolhimento dessas crianças, Blanca inicia uma jornada de denúncias desses homens poderosos. No entanto, conforme a investigação se aprofunda ela começa a ser confrontada pela veracidade de sua história e a sofrer intimidações. 

Nutrida pela exaustão do processo de denúncia que a protagonista é sujeita, o filme escancara as engrenagens do abuso de poder, da violência e da podridão incrustada em instituições que supostamente deveriam ser o pilar de seguridade do cidadão. "Blanquita", deixa um sabor amargo e frustrante sobre as amarras que continuam a privilegiar os mandatários e a culpabilizar os que se encontram em situações de vulnerabilidades. 
 
Segue abaixo as datas, horários e locais das próximas exibições de "Blanquita":
 
*29 de outubro - Reserva Cultural - 21h10
*01 de novembro - Espaço Itáu de Cinema Frei Caneca - 16h50 
 
A 46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo ocorre até o dia 02 de novembro. Para conferir toda programação, acesse: https://46.mostra.org

Comentários