46ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo - "Carvão" será exibido amanhã no vão livre do Masp

 

Como já é algo da tradição da capital paulista durante a Mostra Internacional de Cinema São Paulo, esse ano não poderia ser diferente, a sessão livre no vão do Masp terá a exibição amanhã (22), às 19h30, do filme brasileiro "Carvão"(2022), da diretora Carolina Markowicz, com seu primeiro longa-metragem. Estrelado pela atriz Maeve Jinkings, como Irene, o filme retrata a realidade dura e miserável de uma família com uma carvoaria no próprio quintal de sua casa. 

Para desafiar tal situação, eles recebem uma proposta um tanto quanto inusitada. Com isso posto, os três membros da casa ao entrarem em contato com o dinheiro iniciam uma trajetória de expor suas vulnerabilidades, seus desejos mais profundos e suas crueldades. Inseridos dentro de uma comunidade cristã, observa-se uma radiografia de uma violência que realça dramaticamente o ciclo da marginalização e da pobreza do país.

O filme também será exibido no dia 31 de outubro, às 14:00, no Espaço Itáu de Cinema Frei Caneca. E, estreará nas salas de cinema do país no dia 03 de novembro.
Para conferir toda programação, basta acessar: https://46.mostra.org



Comentários