#CineBlissnoLAR - Recomendações de narrativas que velam pelo cuidado ao outro

 

Entrelaçado por narrativas que abordam a maternidade, o luto e o cuidado ao outro, o #CineBlissnoLAR seleciona para esta semana títulos que dissecam essas questões de uma forma sensível e profunda. Para saber todos os filmes recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR
 
1 - Mães Paralelas (Madres Paralelas)
 
Direção: Pedro Almodóvar 
Espanha/França, 2021
Disponível em: Netflix 
Em uma Madri nos dias atuais, duas mães internadas no mesmo hospital tornam-se colegas e dão à luz ao mesmo tempo. Logo, acompanha-se a jornada de cada uma delas na criação de suas respectivas filhas que lhes reservam várias surpresas.  
 

2 - Jackie (Jackie)
 
Direção: Pablo Larraín  
Estados Unidos, 2016
Disponível em: HBO Max 
A cinebiografia da primeira dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, apresenta os quatro dias posteriores à morte de seu marido John F. Kennedy expondo as nuances do processo tanto em torno das vulnerabilidades dessa mulher quanto também sua força em liderar um momento tão trágico. 


3 - E.T.: O extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial)
 
Direção: Steven Spielberg  
Estados Unidos, 1982
Disponível em: Amazon Prime Video
Um garoto é surpreendido pela chegada de um ser de outro planeta em seu quintal. Logo, ele decide escondê-lo em seu quarto para ajudá-lo a voltar para casa. Nesse processo os dois desenvolvem uma amizade profunda.  
 


Comentários