#CineBlissnoLAR - Dicas de títulos dotados de um processo de auto avaliação sobre si próprio e a nação

 

Com um repertório diverso, o #CineBlissnoLAR desta semana destaca narrativas para todos os gostos, desde a jornada latina de condenar militares por atrocidades cometidas durante a ditadura militar, de um ator famoso do cinema querer provar seu valor nos palcos do teatro, quanto de uma mulher em fazer uma auto análise de sua experiência como mãe. Para ter acesso a todos os filmes recomendados, basta clicar em: #CineBlissnoLAR  

1 - Argentina, 1985 (Argentina, 1985) 
 
Direção: Santiago Mitre 
Argentina, 2022
Disponível em: Amazon Prime Video 
A narrativa, inspirada em eventos reais, retrata a jornada de dois promotores públicos na década de 1980 em investigar e processar os militares responsáveis por brutalidades cometidas durante o período militar na Argentina.  
 

 2 - A filha perdida (
The Lost Daughter)
 
Direção: Maggie Gyllenhaal 
Estados Unidos/Grécia, 2021
Disponível em: Netflix 
Uma professora universitária ao viajar de férias durante o verão europeu para uma praia isolada, observa os comportamentos de uma família, em particular de uma mãe jovem e sua filha. Esse processo desperta nela uma imersão em sua própria jornada de maternidade e uma auto avaliação sobre suas escolhas em relação a isso.   
 

 

 3 - Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) (Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) 

Direção: Alejandro G. Iñárritu 
Estados Unidos, 2014
Disponível em: HBO Max 
Um ator famoso por interpretar super-heróis tenta de todas as formas desvencilhar-se desse papel através de sua investida no teatro. Nas vésperas de sua estreia no palco, ele precisa lidar com seu ego e reconquistar a si próprio. 




 

Comentários