#CineBlissnoLAR - Narrativas cinematográficas que dissecam o sistema capitalista

 

 
Com narrativas que dissecam o sistema capitalista, o blog CineBliss seleciona para esta semana filmes que se atrevem a desfiar os ingredientes que condicionam à lógica do capital tais como o lucro, o acúmulo de bens, a exploração do trabalho humano dentre outros. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Nova Ordem (Nuevo Orden)
 
Direção: Michel Franco 
México, 2020
Disponível em: Amazon Prime Video 
Na Cidade do México um casamento da alta sociedade está à todo o vapor, enquanto que nos arredores a classe oprimida desperta para uma revolução armada. Essas duas realidades distintas se entrecruzam em um cenário violento e estarrecedor.
 

 2 - Os 7 de Chicago (
The Trial of the Chicago 7)

Direção: Aaron Sorkin
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Netflix 
Baseado em uma história real, o filme acompanha diversos grupos contrários à Guerra do Vietnã que agendam uma manifestação durante a convenção do partido Democrata. O evento com repercussões de confronto entre policiais e manifestantes gera a prisão de dezesseis pessoas que são indiciadas na justiça. 
 

 3 - Fome de poder (
The Founder)

Direção: John Lee Hancock 
Estados Unidos, 2016
Disponível em: HBO Max 
Um vendedor fracassado descobre uma lanchonete que vende lanches produzidos como uma rede de montagem fabril e com rapidez. Com sua visão de futuro, ele negocia uma sociedade com os irmãos donos de tal estabelecimento chamado de McDonald's. Logo, os três começam a divergir sobre os rumos do negócio. 
 

 

 

Comentários