#CineBlissnoLAR - Vislumbra obras embriagadas por sentimentos de afeto e vingança

Nesta incursão de quatro meses pelos catálogos de serviços de streaming, o #CineBlissnoLAR salientou obras cinematográficas oriundas de inúmeras partes do mundo com histórias das mais variadas possíveis. Para esta semana não seria diferente, as dicas englobam títulos da Suécia, Brasil, Sérvia e Índia. Para conferir todos os filmes, é só clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - Um homem chamado Ove (En man som heter Ove)

Direção: Hannes Holm
Suécia, 2015
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Das terras geladas da região da Escandinávia, há o drama de um senhor de idade solitário e rabugento que encontra um novo brilho de vida ao aproximar-se da vizinha imigrante. 
 
 
 
2 - O som ao redor (O som ao redor)
 
Direção: Kleber Mendonça Filho
Brasil, 2012
Disponível em: Netflix
Detalhes: As inquietações de um grupo de moradores de classe média no Recife quando começam a dispor de um serviço de segurança privado. Por meio deste trabalho realizado por desconhecidos, segredos de alguns residentes começam a despertar.
 
 
3 - Um homem comum (An Ordinary Man)

Direção: Brad Silberling 
Sérvia/Estados Unidos, 2017 
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: A jornada de um criminoso de guerra servo escondido em um apartamento quando este inicia uma relação de cumplicidade com a empregada, ao mesmo tempo que reflete sobre sua vida. 
Leia mais em: Um homem comum


 4 - Lunchbox (Dabba) 

Direção: Ritesh Batra 
Índia/Estados Unidos/Alemanha/França, 2013
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Em um desarranjo de destino, um homem solitário começa a receber em seu serviço de entrega de marmita mensagens de uma dona de casa por engano. Os dois imergem em um bailado de trocas de cumplicidade e sentimentos que transformará a vida de ambos. 



Comentários