#CineBlissnoLAR - Sugere filmes cujos conflitos sondam as engrenagens do sistema capitalista

O #CineBlissnoLAR desta semana destaca títulos cujas narrativas sondam as engrenagens do sistema capitalista por meio de relações humanas profundas tanto sob cunho amoroso, maternal quanto da amizade. Para conferir todos os filmes, é só clicar em: #CineBlissnoLAR 

1 - O amante da rainha (En Kongelig Affære)

Direção: Nikolaj Arcel
Dinamarca/Suécia/ República Checa, 2012 
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: Romance dinamarquês sobre a jornada de um amor proibido entre a rainha e o seu médico pessoal no século XVIII. A união secreta dos dois transpiram às mudanças libertárias para o povo durante este período. 
 
 
2 - Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries)
 
Direção: Walter Salles
Brasil/Argentina/Chile/França/Alemanha, 2004
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Aventura de dois amigos em uma motocicleta pela América do Sul, em que além de vislumbrarem a paisagem estonteante de cada lugar e acolherem as pessoas e culturas locais, eles também inquietam-se com as desigualdades sociais.


3 - Mãe só há uma (Mãe só há uma)


Direção: Anna Muylaert 
Brasil/França, 2016
Disponível em: Netflix  
Detalhes: Uma história baseada em eventos reais sobre um jovem de 16 anos obrigado a deixar sua casa quando descobre que sua mãe na verdade o roubou na maternidade. Ele é forçado a viver com sua família verdadeira, ao mesmo tempo que inflama para suas descobertas sexuais.

4 - As montanhas se separam (Shan He Gu Ren)
 
Direção: Jia Zhang-Ke
China/França/ Japão, 2015
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Dividida em três períodos distintos, o drama enaltece os conflitos de três jovens chineses envoltos por um triângulo amoroso que são acometidos pelas transformações da entrada maciça do capitalismo no país.
Leia mais em: As montanhas se separa
 

 5 - Festim Diabólico (Rope) 
 
Direção: Alfred Hitchcock
Estados Unidos, 1948
Disponível em: Belas Artes À La Carte
Detalhes: Nesta trama de suspense, dois homens influenciados pela ideia de um crime perfeito assassinam uma pessoa e, depois, organizam uma festa com os parentes da vítima. 
 

Comentários