#CineBlissnoLAR - Títulos recheados de tensão, sensualidade e violência

 

A tensão, a selvageria, a sensualidade e a busca por controle são elementos marcantes na seleção de títulos do #CineBlissnoLAR para esta semana. Os filmes transitam por tramas oriundas dos Estados Unidos, Coreia do Sul, França e Espanha. Confira abaixo as indicações, e para saber sobre todos os filmes recomendados basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - Depois do casamento (After the Wedding)

Direção: Bart Freundlich 
Estados Unidos, 2019
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: A versão norte-americana do drama dinamarquês de mesmo título, narra a jornada de uma agente humanitária na Índia que é convidada por uma multimilionária a deslocar-se para Nova Iorque para acertar os detalhes de uma doação significativa. No entanto, esse encontro aguarda surpresas do passado relacionadas a todos os envolvidos
 

2 - O hospedeiro (Gwoemul)
 
Direção: Bong Joon-ho
Coreia do Sul, 2006
Disponível em: Netflix 
Detalhes: Em uma mistura de ficção científica, mistério e aventura, a narrativa coreana envolve a trajetória de uma família em resgatar a integrante mais nova após esta ter sido capturada por um monstro gigante.
 
 
3 - Meu ódio será sua herança (The Wild Bunch)
 
Direção: Sam Peckinpah
Estados Unidos, 1969
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Clássico do gênero faroeste, um grupo de foras-da-lei perigosos decidem armar um último assalto para aposentarem-se com estilo. Porém, os planos não saem exatamente como esperado.
 

 4 - Faca no Coração (
Un couteau dans le coeur) 

Direção: Yann Gonzalez
França, 2018
Disponível em: Reserva Imovision 
Detalhes: No quesito sensual com pitadas de mistério e terror, encontra-se a jornada de uma produtora de filmes pornográficos quando um serial killer começa a assassinar os atores de seu projeto mais audacioso. Por conta das mortes brutais, a empresária decide investigar quem é o responsável. 
 
 
 
5 - A língua das mariposas ( La Lengua de Las Mariposas) 

Direção: José Luis Cuerda 
Espanha, 1999
Detalhes: Integrante da Mostra Volta ao Mundo Espanha, o filme narra a transformação da rotina de um menino  quando sua cidade é invadida por tropas franquistas na Guerra Civil Espanhola. Uma vez que seu  seu pai e o seu professor são contrários aos rebeldes fascistas. 
 

 

Comentários