#CineBlissnoLAR - Destaca tramas cujas pulsões instintivas transitam por limites nem sempre aceitáveis

 

 
A jornada de dicas do #CineBlissnoLAR incluí para esta semana narrativas cujas pulsões instintivas transitam por limites nem sempre aceitáveis socialmente. Abaixo você confere a listagem e para verificar todas as sugestões, é só clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - O silêncio do céu (Era El Cielo)

Direção: Marco Dutra
Brasil, 2016
Disponível em: Netflix
Detalhes: Narrativa que apresenta o silêncio e o conflito interno de uma mulher casada após ser vítima de um abuso sexual cometido um desconhecido. Enquanto tal, o marido testemunha a cena, mas não consegue impedir o ato.
 
2- Alemanha, ano zero (Germania, Anno Zero)
 
Direção: Roberto Rossellini 
Itália/França/Alemanha, 1948
Disponível gratuitamente em: YouTube
Detalhes: Clássico do cinema neorrealista italiano, retrata a história trágica de um menino que trabalha para sustentar o pai em um período pós-guerra. 
 
 
3 - Fogo contra fogo (Heat) 
 
Direção: Michael Mann
Estados Unidos, 1995
Disponível em: Amazon Prime
Detalhes: Uma trama frenética de um policial imerso em um conflito matrimonial, que não mede esforços para prender um grupo de ladrões de banco profissionais.


 4 - Amor (
Amour)
 
Direção: Michael Haneke
Alemanha/Áustria/França, 2012
Disponível em: Reserva Imovision
Detalhes: Um drama sobre um casal de idosos que após décadas juntos precisam lidar com mais um conflito, a premissa da morte. Cada um imerge nessa condição de uma forma distinta, ao mesmo tempo, unidos pelo laço do amor. 
 

 5 - Mommy (Mommy)
 
Direção: Xavier Dolan
Canadá, 2014
Disponível gratuitamente em: #emcasacomsesc
Detalhes: Uma mãe solo vê-se na função de múltiplas tarefas ao ter que trabalhar e cuidar em tempo integral do filho adolescente explosivo recém-saído de uma instituição. Consumida pela montanha russa de emoções oriundas do jovem, ela encontra respaldo na ajuda de uma vizinha. 
 

Comentários