Confira a dica do CineBliss de cinco filmes para conferir no streaming da Netflix


Para aliviar as tensões e angústias vivenciadas nesse momento tão perplexo e triste da sociedade contemporânea, o blog CineBliss preparou uma lista com cinco títulos disponíveis na plataforma de  streaming da Netflix para se embriagar de autoestima, vislumbrar lampejos de positividade e minar o coração com alta dosagem de afetividade. 

1- Frances Ha (Frances Ha) 


Os adultos geralmente vem com aquela perguntinha supostamente ingênua para as crianças indagando o que eles gostariam de ser quando crescerem, dificilmente se ouve "eu não sei", pelo contrário, meninos e meninas respondem com alguma ideia de profissão. No entanto, o caminho para se chegar até esse sonho - ao qual muitas vezes muda - pode ser complicado, confuso ou incerto. Alguns tiram de letra escolher o ofício para toda vida, já para outros o saber até pode ser algo certo, mas como obter o reconhecimento e sucesso é outra conversa, principalmente quando não se tem um objetivo concreto de vida. Esse premissa é o ponta pé inicial para o filme "Frances Ha" (2012), do diretor Noah Baumbach (Enquanto somos jovens; A lula e a baleia) que também assina o roteiro em parceria com a atriz principal, Greta Gerwig. 
Leia mais em: Frances Ha


2- Divertida Mente (Inside out)


Saber o que se passa na mente de uma outra pessoa talvez seja uma das maiores curiosidades do ser humano, com certeza muitos já se perguntaram: "O que ele(a) está pensando"?, com essa questão o diretor Pete Docter (Up - Altas aventuras; Monstros S.A.) trás as telas de cinema uma das histórias mais criativas do universo cinematográfico atualmente. Em "Divertida Mente" (Inside Out), o espectador é contemplado com a trajetória da menina Riley desde o seu nascimento até seus 11 anos de idade. Essa jornada é enaltecida de um lado pela perspectiva da garota e, do outro, através da mente dela com elementos da emoção ganhando destaque para guiá-la nas aventuras em sua nova cidade.
Leia mais em: Divertida Mente


3- Um banho de vida ( Le  Graind Bain)  


O filme francês "Um banho de vida" (2018), do diretor Gilles Lellouche, que integrou a seleção oficial 'fora de competição' do Festival de Cannes em 2018, apresenta uma comédia misturada com drama por meio de pitadas de redenção, otimismo, união e, muito bom humor. Na trama, o depressivo Bertrand (Mathieu Amalric) está com seus mais de 40 anos de idade, há quase dois anos sem trabalhar, dependente de vários remédios e imerso em uma crise existencial. Em um arranjo de destino, ele começa a praticar nado sincronizado masculino, em uma piscina do bairro, sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta de sucesso que sofre com alcoolismo. Ao lado dos praticantes de nado Marcos (Benoît Poelvoorde), Laurent (Guillaume Canet), Simon (Jean-Hugues Anglade), Basile (Alban Ivanov) e Thierry (Philippe Katerine), Bertrand começa a vislumbrar uma luz no fim do túnel para o seu distúrbio. 
Leia mais em: Um banho de vida


4- A livraria (The BookShop)
 


Vez ou outra o cinema proporciona histórias que inexplicavelmente afetam o coração do espectador de uma forma meiga e genuína, o caso mais recente, é o novo longa-metragem da diretora espanhola Isabel Coixet, em "A livraria" (2017). Baseado no romance homônimo de Penélope Fitzgerald, o filme laureado com três prêmios Goya - considerado o Oscar espanhol - nas categorias Melhor Filme, Direção e Roteiro, e, exibido recentemente no Festival de Berlim, retrata a jornada de coragem de uma mulher que só queria vivenciar o sonho de manter uma livraria em uma pequena cidade litorânea na Inglaterra, Hardborough, no fim dos anos 1950.
Leia mais em: A Livraria
 
 


5- Okja (Okja)


Do diretor coreano Bong Joon-ho (Expresso do amanhã; O hospedeiro), o filme "Okja", apresenta a jornada da jovem Mija (Ahn Seo-Hyun) em salvar seu animal de estimação. Esse animal no caso, é o porco - título da trama - criado em laboratório pela empresa Mirando, cujo primeiros meses de vida foi enviado para um produtor rural para desenvolver-se no meio natural. Assim como Okja, têm-se mais dezenas de porcos com destinos em diferentes partes do mundo. O motivo deve-se ao plano mirabolante da CEO, Lucy Mirando (Tilda Swinton), de sintetizar ciência com a natureza na criação de animais destinados ao abate. Para popularizar a ideia, Lucy elabora um concurso para eleger o maior porco no decorrer de dez anos. No fim desse período, o ganhador será apresentado por Johnny Wilcox (Jake Gyllenhaal), um famoso aventureiro da televisão.  
Leia mais em: Okja



 


Comentários