CineBliss com sugestões de títulos para conferir no streaming da Amazon Prime


Em tempos de isolamento social e quarentena, a melhor pedida para distrair-se e aventurar-se por outros mundos e culturas é desfrutar de um bom filme. Independente do gênero, acompanhar a jornada de diferentes personagens em terras desconhecidas, suas provações e superações, alimenta a alma do público com doses de alegria, poesia e amor.  Para esse feito, o blog CineBliss organizou uma seleção de cinco títulos disponíveis no streaming da Amazon Prime para curtir neste feriado.

1- Querido Menino (Beautiful Boy)


O cinema de um modo geral já expôs nas telas diversas histórias de adolescentes cujos futuros promissores foram esfacelados por razão do consumo excessivo de drogas, dois exemplos marcantes são: "O diário de um adolescente", de 1995, e "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída", de 1981. Ambas histórias partiam da jornada dos dependentes químicos frente aos sofrimentos, a extasie, a perambulação e a solidão desse universo cruel e, ao mesmo tempo, sedutor. Já o filme "Querido Menino" (2018), do diretor Felix Van Groeningen (Alabama Monroe), retrata esse caminho espinho das drogas na juventude com o diferencial da narrativa ser conduzida sob o olhar cuidadoso e atencioso do pai, interpretado pelo ator Steve Carell.
Leia mais em: Querido Menino

 

2- Tully (Tully) 


Jason Reitman e Diablo Cody, depois de trabalharem juntos em dois filmes "Jovens Adultos" (2011) e "Juno" (2007), respectivamente como diretor e roteirista, trazem agora para as telas de cinema um outro olhar sobre a questão da responsabilidade com o longa-metragem "Tully" (2018). Estrelado pela atriz ganhadora do Oscar Charlize Theron, como Marlo, uma mãe de três filhos, a trama centrada no espaço privado - a casa familiar - expõe sem nenhum tipo de glamour o universo da maternidade por meio do esfacelamento das aparências e o mergulho na realidade de forma cru.
Leia mais em: Tully



3- Colette (Colette)


A cinebiografia da escritora francesa do século XX, Sidonie Gabrielle Colette, pode ser desfrutada no filme "Colette"(2018), do diretor inglês Wash Westmoreland (Para sempre Alice). Estrelado pela atriz Keira Knightley no papel da personagem-título, o filme retrata a jornada dessa mulher de origem camponesa, à frente de seu tempo, em Paris. Num primeiro momento da narrativa, a protagonista esbanja ares de inocência e, depois torna-se numa potência transgressora em busca da liberdade e igualdade de direitos e, em romper com comportamentos patriarcais. 
Leia mais em: Colette



4- As rainhas da torcida (Poms)


A consagrada atriz estadunidense Diane Keaton, intérprete de personagens icônicos do cinema hollywoodiano como Annie Hall, de "Noivo neurótico, noiva nervosa" (1977) e, Kay Adams, da trilogia de "O poderoso chefão"(1972), em 2019 dá vida e voz a personagem Martha, no filme "As rainhas da torcida", da diretora Zara Hayes. A comédia tece um olhar sensível, crítico, divertido e ativo sobre as mulheres na terceira idade. 
Leia mais em: As rainhas da torcida
 
 
 
5- O fabuloso destino de Amélie Poulain (Les fabuleux destín d' Amélie Poulain)  
 

Todos temos um papel a cumprir em nossa existência, uma jornada específica que geralmente envolve ouvir o coração na busca pela realização dessa missão. Na maioria das histórias cinematográficas, o protagonista recebe um chamado para a aventura e durante praticamente as duas horas de duração da trama, a tarefa é enfrentar os desafios dessa escolha e, no final ser transformado para receber a gratificação pela aceitação do chamado. Em "O fabuloso destino de Amélie Poulain", do diretor Jean Pierre Jeunet, a heroína da trama Amélie Poulain (Audrey Tautou) recebe seu chamado da maneira mais simples e um tanto quanto inusitada. Ela descobre no banheiro de seu apartamento um pequeno esconderijo contendo uma caixa com pequenos brinquedos da infância de um desconhecido. A jovem decidi descobrir o paradeiro desse antigo morador e devolver sua caixa, esse ato faz com que ela acabe transformando a vida de outras tantas pessoas e até mesmo a dela. 
 
 
 

Comentários