Recomendações do CineBliss com as principais estreias no cinema


1- A Divisão (A Divisão)

Estreia hoje nas principais salas de cinema do país o filme brasileiro "A divisão" (2020), dos diretores Rodrigo Monte e Vicente Amorim. O longa-metragem repleto de cenas de ação é situado no Rio de Janeiro, no final da década de 1990, quando uma onda de sequestros toma conta da cidade.

Para acabar com as quadrilhas de sequestradores, um grupo de policiais da Divisão de Antissequestro (DAAS) é convocada. De um lado, encontra-se Santiago (Erom Cordeiro), Ramos (Thelmo Fernandes) e Roberta (Natália Lage) - eficazes, porém com históricos envolvendo corrupção - e do outro lado, há o incorruptível e violento, Mendonça (Sílvio Guindane). Os quatro terão que unir suas forças e suas indiferenças para dar fim a essa indústria violenta e lucrativa. 


2- Um lindo dia na vizinhança" (A Beautiful Day in the Neighborhood)


O cinema como um meio de comunicação tem como uma de suas características propagar para todo canto do mundo histórias reais ou fictícias cujos conteúdos muitas vezes reverberam reflexão, crítica, provocação, consciência ou inspiração para a audiência. O último aspecto é a matéria-prima para o filme que estreia hoje nos cinemas, "Um lindo dia na vizinhança" (2019), da diretora Marielle Heller (Poderia me perdoar?).

Estrelado por um dos ícones de Hollywood, Tom Hanks, como o adorado apresentador infantil de TV, Mister Rogers, o filme baseado em uma história real apresenta a construção da amizade entre este homem inspirador e carismático com o cético jornalista da revista Esquire, Lloyd Vogel (Matthew Rhys), quando o último é escalado para fazer um perfil do famoso apresentador.

À contragosto, Lloyd inicia um processo de entrevistas com Fred Rogers e ao mesmo tempo precisa lidar com várias situações conflituosas envolvendo seu passado familiar. Conforme ele se abre para ouvir as sábias falas do apresentador, mas ele permite expressar seus sentimentos e curar as feridas de sua criança interior.

A performance notável de Tom Hanks já lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e Oscar 2020 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Em tempos de bombardeios de notícias catastróficas, nada mais prazeroso do que usar o cinema como válvula de escape e fonte de inspiração. E para isso, "Um lindo dia na vizinhança" é o antídoto perfeito. 


3- 1917 (1917)



O longa-metragem ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Drama e Melhor Diretor para Sam Mendes, "1917" (2019), estreia hoje nos cinemas do país. Com uma narrativa imersiva e de efeitos visuais arrebatadores, o filme apresenta a jornada dos dois soldados ingleses Lance Corporal Schofield (George MacKay) e Lance Corporal Blake (Dean-Charles Chapman) quando recebem a missão do General Erinmore (Colin Firth) de entregarem uma mensagem em linhas inimigas para evitar um massacre.

O filme acompanha esses dois soldados pelas trincheiras da Primeira Guerra Mundial em que precisam correr contra o tempo e ainda enfrentarem seus próprios medos e os inimigos. 

4- A possessão de Mary (Mary)


Para os amantes do gênero terror, chega hoje aos cinemas o filme "A possessão de Mary" (2019), do diretor Michael Goi. Estrelado pelos britânicos Gary Oldman e Emily Mortimer, como o casal David e Sarah, o longa-metragem narra a viagem dos dois junto de suas filhas em um barco velho que acabaram de comprar em um leilão.

Dispostos a superarem certos conflitos familiares, os cinco permitem-se aproveitar a aventura em alto-mar. Porém, certos eventos bizarros começam a acontecer no interior do barco envolvendo a filha mais nova, Mary. Logo, todos são surpreendidos por uma série de situações assustadoras e perigosas. 

Comentários