CineBliss seleciona as principais estreias no cinema desta semana


1- O Escândalo (Bombshell)

Baseado em uma história real, o filme "O Escândalo"(2019), do diretor Jay Roach (Trumbo: Lista Negra, Entrando numa fria), estreia hoje nos cinemas com um time de atrizes de alto escalão de Hollywood para abordar o tema do assédio sexual no ambiente de trabalho. Encabeçando a lista está a sul-africana Charlize Theron, como a âncora da FOX News Megyn Kelly, junto de Nicole Kidman, como a apresentadora Gretchen Carlson, e, Margot Robbie, como Kayla.

Esse trio de profissionais femininas trabalham para a rede de televisão americana FOX News e são lideradas pelo CEO, Roger Ailes (John Lithgow). No entanto, sua conduta como chefe esconde inúmeros abusos contra as mulheres, em troca de melhores posições no canal televisivo. Ao ser despedida de seu programa diário, Gretchen Carlson, decide processar Roger Ailes por assédio. Logo, relatos de outras mulheres começam vir à tona, assim como outras da FOX News que optam por apoiá-lo.

O filme ao apresentar o trunfo de um tema super atual e consistente, não consegue dar vitalidade e ritmo para a história e observa-se uma certa falta de profundidade nas personagens. Embora a de se destacar as performances das atrizes Charlize Theron e Margot Robbie, ambas indicadas aos Oscar 2020 nas categorias Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.



2- Os miseráveis (Les Misérables)


O filme francês laureado com o Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019 (conquista dividida com o brasileiro “Bacurau”) e indicado ao Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional, "Os miseráveis" (2019), do diretor Ladj Ly, chega hoje nas telas de cinema do Brasil. Em meio à euforia da vitória do time de futebol da França na última Copa do Mundo, a narrativa desloca os olhares para o bairro Montfermeil, nos subúrbios onde Victor Hugo escreveu seu famoso romance "Les Misérables", quando chega o novo integrante ao time Esquadrão Anti-Crime, Stéphane (Damien Bonnard).

Junto de seus dois colegas Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga) - ambos já experientes e conhecidos no local -, os três fazem a ronda cotidiana pelo bairro e a cada esquina observam as tensões borbulhando nos olhares dos moradores. Em uma abordagem desastrosa, eles são filmados por um drone e, para acobertar o fato, recorrem a todos meios coercitivos possíveis, o que injeta mais combustível danoso para uma realidade já tomada pelo descaso social e pela violência. 
Leia mais em: Os miseráveis



3- Instinto (Instinct)


O drama selecionado pela Holanda para disputar uma vaga ao Oscar 2020, "Instinto" (2019), da diretora Halina Reijn, chega hoje nas principais salas de cinema do país. Numa narrativa envolvente de jogo de poder, sedução e manipulação, encontra-se Nicoline (Carice van Houten), uma psicóloga experiente que acabara de aceitar um novo emprego em uma instituição penal.

Nesse local, ela conhece Idris (Marwan Kenzari), um homem com distúrbio de personalidade e narcisista, trancafiado por cinco anos pela acusação de uma séria de crimes sexuais. Prestes à conquistar uma liberdade condicional desacompanhado, Idris tem que lidar com a desconfiança de Nicoline que tenta de todas as formas adiar esse processo. Dessa maneira, Idris se propõe a convencer Nicoline de suas boas intenções direcionado os dois para um labirinto íntimo e provocador, cujas consequências estão além de seus controles. 

Comentários