CineBliss seleciona alguns lançamentos no cinema desta quinta-feira


1- Doutor Sono (Doctor Sleep)

Em 1980 as telas de cinema foram impregnadas de mistério e tensão com os acontecimentos sombrios do Hotel Overlook no filme "O iluminado", de Stanley Kubrick. Quase quarenta anos depois, o público pode conferir a vida adulta do personagem Danny Torrance (Ewan McGregor), com a estreia hoje de "Doutor Sono" (2019).

Dirigido por Mike Flanagan (Jogo perigoso, O espelho), a narrativa apresenta Danny ainda traumatizado pelos eventos do passado e imerso no alcoolismo. Sem residência fixa, ele encontra-se em uma pequena cidade onde consegue um emprego em um hospício. Nesse local, ele conhece a menina Abra Stone (Kyliegh Curran), com quem inicia um vínculo telepático.

Logo, fantasmas do passado de Danny começam a despertar e a ameaçar a vida de Abra. Desse forma, ele precisará se reestruturar psicologicamente para conseguir proteger a jovem e colocar um ponto final nos males que carrega. 

2- Parasita (Gisaengchung)


Um dos grandes destaques de estreia no cinema hoje, é o filme coreano ganhador da Palma de Ouro em Cannes esse ano, “Parasita” (2019), do diretor Bong Joo-ho (Okja, O hospedeiro). A narrativa nutrida pela tragicomédia, disseca uma radiografia da desigualdade social na Coreia do Sul, por meio de duas famílias com o mesmo número de integrantes (mãe, pai, filho e filha), porém de origens sociais completamente distintas.

Num primeiro momento observa-se os membros da família Ki-taek, os quatro desempregados, moradores de um bairro de baixa renda, em uma casa com pouca luz, apertada, que mais parece um porão, e sendo obrigados a sobreviverem da forma como der, ou seja, as margens da sociedade. Todavia, por um arranjo do destino, a sorte bate à porta quando o filho Ki-woo é convidado por um amigo à dar aulas particulares de inglês para uma jovem de classe social abastada. Ao adentrar na mansão da família Park para a entrevista, Ki-woo surpreende-se com o tamanho da residência, da oferta de comida e, claro, da riqueza dessas pessoas. Esse encontro entre os membros da família Ki-taek e dos Park, desencadeia uma série de situações um tanto quanto bizarras e injeta um elevado teor social crítico.
Leia mais em: Parasita


3- Cadê você, Bernadette? (Where'd you go, Bernadett)

 
A atriz australiana ganhadora do Oscar, Cate Blanchett, está de volta às telonas com o lançamento hoje de "Cadê você, Bernadette?"(2019), no papel da dedicada mãe título do filme. Dirigido por Richard Linklater (Boyhood: Da infância à Juventude, Antes do Amanhecer), a comédia com pitadas de drama é baseada no best-seller da autora Maria Semple, cuja protagonista após anos dedicados ao cuidado da filha Bee (Emma Nelson) e do marido Elgie Fox (Billy Crupud), depara-se imersa em uma crise existencial à beira de entrar em colapso.

Bernadette, cujo futuro promissor como arquiteta fora misteriosamente abandonado, decidi desaparecer do mapa depois de uma série de eventos bizarros. Nessa jornada longe da família, ela iniciará um processo de descobertas sobre si mesma e seu verdadeiro potencial. 
Leia mais em: Cadê você, Bernadette?


4- Ventos da liberdade (Ballon)


Estreia hoje nas principais salas de cinema do país o drama alemão "Ventos da liberdade" (2018), dirigido e roteirizado por Michael Herbig. O filme é baseado na história real da fuga de uma família da Alemanha Oriental em um balão caseiro, durante o período de Guerra Fria.

A narrativa situada na cidade Thüringer, no verão de 1979, retrata o desespero de duas famílias em fugir para o lado ocidental alemão. Para isso, eles arquitetam a construção de um balão de ar quente para conseguir passar pela fronteira. No entanto, à poucos metros de realizarem o feito, ocorre uma falha no dirigível impedindo-os de deixar o local.

Consequentemente, a polícia descobre o plano das famílias e inicia um processo de perseguição. Para escapar dessa tirania, eles decidem novamente elaborar um esquema de fuga, mas dessa vez, sem nenhum tipo de imprevisto.


5- O relatório (The report)



Baseado em eventos reais, "O relatório" (2019) que estreia hoje nos cinemas, parte do pressuposto de explorar e investigar a fundo o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após os atentados de 11 de setembro. Dirigido por Scott Z. Burns, o longa-metragem acompanha a busca incessante do recém-formado e idealista, Daniel J. Jones (Adam Driver) pela verdade.

Nessa jornada, ele acaba se deparando com revelações explosivas envolvendo a principal agência de inteligência dos Estados Unidos, e quais mecanismos estes utilizaram para destruir provas ou subverter a lei. 

Comentários