Dicas do CineBliss para as estreias no cinema desta semana


1- Carcereiros - O filme (Carcereiros - O filme)

Inspirado no livro "Carcereiros" de Drauzio Varella, "Carcereiros - O Filme" (2019), do diretor José Eduardo Belmonte, estreia hoje nos cinemas do país. Num cenário de pura tensão, o carcereiro Adriano (Rodrigo Lombardi) luta com todas as suas forças para não utilizar da violência em seu ofício, mesmo rodeado pelo terror e pela iminência de um conflito armado entre duas facções.

A chegada do perigoso terrorista Abdel (Kaysar Dadour), faz com que todo o presídio entre em estado de alerta. Esse fator, acaba desencadeando numa rebelião e exigirá de Adriano perspicácia para lidar com esse evento e ao mesmo tempo controlar os passos de Abdel.


2- Aspirantes (Aspirantes)


O cinema brasileiro lança mais um golaço com o lançamento hoje do filme "Aspirantes"(2015), do diretor estreante em longa-metragem Ives Rosenfeld. Situado em uma área periférica de Saquarema, Rio de Janeiro, encontra-se os amigos Junior (Ariclenes Barroso) e Bento (Sergio Malheiros), que sonham com uma carreira futebolística.

Enquanto Bento está prestes a ser contratado por um time profissional, Júnior precisa lidar com a gravidez de sua namorada Karine (Júlia Bernat) e as responsabilidades que esse futuro lhe reserva. Assombrado pela pobreza e as incertezas dessa realidade, Júnior começa a sentir uma certa inveja pelo sucesso do amigo e a carregar sozinho em suas entranhas as angústias que o consomem. Um retrato expressivo da desigualdade social, da busca para realização de um sonho na juventude, da amizade e do rito de passagem para a vida adulta. 
 
 
3- Um amante francês (Just a gigolo)


Estreia hoje em circuito comercial de cinema a comédia "Um amante francês" (2019), do diretor Olivier Baroux. A trama coberta de joguinhos de sedução e aventuras amorosas é centralizada na jornada do gigolô Alex (Kad Merad), que após 25 anos ao lado de uma mulher rica, é despedido por ela sem nenhum tipo de aviso prévio.

Sem nunca ter praticado nenhum ofício que não seja o de conquistar, Alex acaba indo morar com sua irmã e sobrinho. Para se arranjar na vida novamente, ele elabora o plano de seduzir uma madame milionária e contará com a ajuda do sobrinho para a realização. Essa empreitada é recheada de situações hilárias e muita confusão. 
 
 
4- Os Parças 2 (Os Parças 2)


Para curtir o final de semana com alta dosagem de bom humor, a dica é o lançamento hoje do longa-metragem brasileiro "Os parças 2", da diretora Cris D'amato ( É fada, Linda de Morrer). Nessa nova aventura, os três parças Toinho (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa), gastam uma fortuna em um hotel chique por conta do dinheiro do casamento de Cintia. No entanto, essa mordomia se transforma com a notícia de Romeu (Bruno de Luca) que precisa deixar o país devido a vingança declarada de China.

Sem dinheiro para tal feito, os parças deslocam-se para uma decadente colônia de férias, onde precisam arrumar as instalações para que volte a funcionar e angariar fundos para a fuga de Romeu. Esse local, dará vazão para inúmeras atrapalhadas e divertidas situações. 



Comentários