Sugestões do CineBliss para as estreias desta semana nos cinemas
1- Um dia de chuva em Nova York (A rainy day in New York)
Após inúmeras polêmicas envolvendo o diretor Woody Allen e o lançamento de seu mais recente trabalho, o filme "Um dia de chuva em Nova York" (2019), estreia hoje nas principais salas de cinema do país. Como o próprio título já indica, novamente a cidade americana é o cenário nostálgico para as aventuras amorosas, eventos pautados pelo acaso e desarranjos de destinos, algo recorrente nas obras do cineasta.
Para essa empreitada, o filme centraliza a narrativa nas peripécias do jovem casal Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet), quando vão passar o final de semana em Nova York devido à entrevista que a primeira tem com o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber).
Todavia, o que era para ser algo romântico para os namorados transforma-se num desencadeamento de situações inusitadas. Ashleigh, aspirante a jornalista segue seu faro e acaba participando de acontecimentos envolvendo homens famosos do show business e, Gatsby, ao perambular pelas ruas de seu passado, reencontra antigos amigos e Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada. Esse caldeirão de desencontros dos protagonistas, permite que cada um desfrute ao lado de outras pessoas um longo dia de chuva em Nova York.
2- Bixa Travesty (Bixa Travesty)
O documentário "Bixa Travesty" (2018), dos realizadores Claudia Priscilla e Kiko Goifman, laureado no ano passado no Festival de Brasília com o prêmio de Melhor longa-metragem pelo Júri Popular, estreia hoje nas principais salas de cinema do país. A narrativa aborda a jornada de desconstrução de estereótipos de raça, gênero e classe da cantora transexual negra, Linn da Quebrada.
No documentário é possível observar a rotina de trabalho da cantora, os shows e programas de rádio feitos ao lado de Jup do Bairro, e também sua intimidade junto da mãe e de seus amigos. Nutrido por assuntos polêmicos, o tempero da narrativa dá-se por meio do bom humor dos diálogos e da potência transformadora da protagonista em dissecar as engrenagens do patriarcalismo e da caretice.
3- A vida invisível (A vida invisível)
A tão aguardada estreia nas telonas do filme brasileiro "A vida invisível",
laureado em Cannes com o prêmio máximo na Mostra Um Certo Olhar e
representante do país para disputar a uma vaga no Oscar de Melhor Filme
Internacional, acontece hoje nas principais salas de cinema. O melodrama
dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, proporciona um mergulho na jornada das duas irmãs, Eurídice (Carol Duarte), 18, e Guida (Julia Stockler), 20, quando estas têm seus destinos separados por ordem da figura paterna.
Leia mais em: A vida invisível
4- Midway - Batalha em Alto Mar (Midway)
Estreia hoje nos cinemas o filme baseado nos acontecimentos reais envolvendo a fatídica batalha no Oceano Pacífico durante a II Guerra Mundial, "Midway - Batalha em alto mar" (2019), do diretor Roland Emmerich (O Dia depois de Amanhã, Independence Day). A narrativa, partindo da perspectiva de marinheiros e aviadores que lutaram na Batalha de Midway, em 1942, retrata a descoberta da marinha americana da localização e horário do ataque japonês.
Por meio dessa constatação, os americanos foram capazes de intervier na batalha e, consequentemente, a frota japonesa sofrera severos danos e inúmeras mortes.
Comentários
Postar um comentário