Recomendações do CineBliss para os lançamentos no cinema desta semana


1- Coringa (Coringa)

Chega hoje aos cinemas um dos títulos mais aguardados do ano, "Coringa" (2019), do diretor Todd Phillips (Cães de Guerra, Se beber, não case!). Laureado com o prêmio máximo no último Festival de Veneza, o vilão mais popular do universo da DC Comics Arthur Fleck/Coringa, é corporificado pelo ator Joaquin Phoenix.

Nessa jornada por Gotham City na década de 1980, nos primórdios da vida de Arthur Fleck, vê-se o palhaço trabalhando em uma agência de talentos em busca de uma carreira de sucesso. Ao mesmo tempo, ele tem como obrigatoriedade comparecer em visitas frequentes à uma agente social, devido aos seus problemas psicológicos.

Quando Arthur Fleck é demitido, sua reação não é uma das melhores. Ao ser gozado por três homens no metrô, ele acaba os matando. Esse evento desperta um movimento popular contra a burguesia de Gotham City, incluindo um dos candidatos à prefeito Thomas Wayne (Brett Cullen), cujo lema de campanha é limpar a cidade. 

2- Encontros (Deux Moi) 


"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida", já disse sabiamente Vinícius de Moraes. Partindo desse paradoxo que atormenta os corações de milhares de pessoas, a comédia romântica francesa que estreia hoje nos cinemas, "Encontros" (2019), busca traçar a jornada desses arranjos e desarranjos de destinos por meio dos personagens Mélanie (Ana Girardot) e Rémi (François Civil), vizinhos um do outro, mas que nunca trocaram um olhar.

Dirigido por Cédrid Klapisch, o mesmo de "O Albergue espanhol" (2002) e a continuação "Bonecas Russas"(2005), "Encontros" abusa de diálogos divertidos, temáticas atuais e tecnológicas e muita sessão de terapia, para expor as dificuldades ou facilidades em esbarrar com a tão almejada pessoa. Assim como nos títulos anteriores, o diretor amplia o leque das possibilidades de compreensão sobre por que muitas vezes o acaso precisa de esforço extra para conseguir aproximar-se duas almas.   
Leia mais em: Encontros

3- As loucuras de Rose (Wild Rose)


Correr atrás dos sonhos é um dos temas que com frequência desponta em alguma história no cinema, como é o caso do filme que chega hoje nas telonas "As loucuras de Rose" (2018), do diretor Tom Harper. Na narrativa, a jovem de 23 anos Rose-Lynn Harlan (Jessie Buckley), mãe de dois filhos e recém saída da prisão, anseia em se tornar uma estrela da música country.

Todavia, ao se ver livre do período de detenção, Rose-Lynn se vê na obrigação de assumir as responsabilidades da criação dos filhos. Dessa forma, quando um encontro casual acontece e desperta nela novamente a chama de seguir em busca do seu sonho, a protagonista depara-se em ter que escolher entre a família ou o estrelato. 
4- O Clube dos Canibais (O Clube dos Canibais) 
 

Numa mistura de terror e suspense, o filme "O clube dos canibais" (2018), do realizador brasileiro Guto Parente (Inferninho), estreia hoje nas principais salas de cinemas do país. Ambientado na praia de Guajiru e em Fortaleza, Ceará, o longa-metragem apresenta o casal Gilda (Ana Luiza Rios) e Otávio (Tavinho Teixeira), inseridos no topo mais alto da pirâmide hierárquica da elite brasileira,  cujo deleite é comer seus empregados.

Os dois por meio de um desarranjo do destino tornam-se alvos do perigoso clube dos canibais - homens poderosos que praticam o canibalismo -, quando Gilda descobre um segredo de um famoso deputado. Mesmo pertencendo ao seleto grupo, Otávio, não se vê salvo dessa perseguição e precisará utilizar de todas as artimanhas para conseguir sobreviver. Por meio de uma crítica social, "O clube dos canibais", é um retrato visceral das desigualdades sociais do país.


Comentários