CineBliss destaca os principais lançamentos desta semana no cinema


1- Luna (Luna)

Estreia hoje nas principais salas de cinema do país o filme brasileiro "Luna" (2018), do diretor Cris Azzi, que fez parte da Mostra Competitiva da última edição do Festival de Brasília e também logrou a Menção Honrosa no Festival do Rio 2018. Na trama, a adolescente Luana (Eduarda Fernandes) é filha única e vive com a mãe em um bairro de periferia. Prestes a finalizar o ensino escolar, ela conhece Emília (Ana Clara Ligeiro), oriunda de uma classe social mais alta, cujos pais viajam com frequência.

Logo, as duas iniciam uma relação de amizade profunda e despertam para uma jornada de experimentações e descobertas sobre a sexualidade feminina. No entanto, esse rito de passagem ganha proporções maiores do que esperado, quando Luana tem sua intimidade exposta na rede social.

Com a discussão do cyberbullying como tema central, o filme também se nutre de questões de cunho social, tecnológico, feminista e de empatia. Tal como na sequencia final do longa que apresenta uma solução inesperada e efervescente, provocando uma reflexão sobre quais instrumentos podem ser invocados em meio aos infortúnios.


2- Projeto Gemini (Gemini Man)


O astro de Hollywood, o ator Will Smith está de volta nas telonas com o lançamento hoje do thriller de ação "Projeto Gemini" (2019), dirigido pelo ganhador do Oscar Ang Lee (As aventuras de Pi, O tigre e o dragão). Na trama, ele dá vida ao qualificado assassino Henry Brogan, que inesperadamente começa a ser perseguido por um agente mais jovem e tão bom quanto ele. 

Com uma identidade misteriosa, esse agente consegue prever todos os movimentos de Henry. Dessa modo, os dois iniciam uma caçada de gato e rato em busca de sobrevivência e de descobrir quem realmente está por trás dessa busca incessante em aniquilar Henry. 

3- Greta (Greta) 

O ator pernambucano Marco Nanini, rosto conhecido tanto na televisão, teatro e cinema brasileiro, ousa na última mídia com o lançamento nesta quinta-feira (10) do filme "Greta" (2019), em que dá vida ao personagem Pedro, um enfermeiro de 71 anos de idade, homossexual e fã fervoroso da atriz sueca Greta Garbo. Dirigido pelo estreante em longa-metragem Armando Praça, a narrativa fez parte da última edição do Festival de Berlim, na Mostra Panorama.

Nutrida pelo gênero do melodrama, a trama se desenvolve quando Pedro ao tentar ajudar a amiga Daniela (Denise Weiberg) em conseguir uma vaga no leito do hospital em que trabalha, liberta Jean (Demick Lopes), homem acusado de um crime que se encontra algemado na cama. O enfermeiro acolhe o criminoso em sua casa com o intuito de auxiliá-lo na recuperação do ferimento. 
 
No entanto, a relação dos dois ganha novos ares, quando eles se entregam para a potência do desejo e da busca pelo amor romântico. Esse vínculo afetivo e sexual, transformará por completo a jornada de Pedro e impactará na forma como ele encara a solidão. Leia mais em: Greta


4- Em guerra (En guerre)


O impacto da força arrebatadora do capitalismo na era da globalização, em que o corpo proletário nada mais é que uma máquina de trabalho suscetível à demissão em qualquer momento de instabilidade econômica, é o estopim para o novo filme do diretor francês Stéphane Brizé, "Em guerra" (2018).

O longa-metragem que estreia hoje nos cinemas, é protagonizando pelo ator Vincent Lindon, como Laurent Amedeo, porta-voz de mais de mil funcionários da Perrin Industrie. A companhia ao descumprir as promessas feitas para os empregados dois anos antes, decide mandá-los todos embora e encerrar o funcionamento. Contrários a essa decisão, os trabalhadores unem-se e recusam-se a essa situação brutal, e resolvem lutar com todas as garras para manterem suas funções. 

Comentários