43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - "A maratona de Brittany" é um grito encantador de despertar para a jornada de auto-conhecimento


O filme vencedor do Prêmio do Público na última edição do Festival de Sundance, "A maratona de Brittany", do diretor Paul Downs Colaizzo, é um dos títulos que integra a programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com uma trama jovial, diálogos divertidos, afinados e modernos, o filme busca aproximar-se de uma quebra de estereótipos por meio da jornada de superação da personagem Brittany, com seus quase 30 anos de idade e que dedica boa parte de suas horas vagas em festas até o amanhecer ou nas redes sociais. 

Ao ser diagnostica com problemas de saúde por conta de sua vida sedentária e do seu peso, ela decidi modificar seus hábitos e a primeira missão é conseguir correr um quarteirão. Logo, Brittany começa a tomar gosto pela corrida e desperta para outros aspectos de sua vida, assim como, incita seus novos amigos à participarem da maratona de Nova Iorque ao lado dela. 

Por meio de uma história aparentemente simples, a comédia aos poucos ganha ares dramáticos e potencializa a discussão de temas complexos e atuais para a sociedade, como a questão da aparência física, da diversidade, do corpo e da autoestima. A metáfora da porta enfatizada constantemente no decorrer do filme, possivelmente ilustra o estado de espírito da protagonista com seus bloqueios interiores.  "A maratona de Brittany", é um grito encantador de despertar para a jornada de auto-conhecimento.

Segue abaixo as datas, horários e lugares de exibição do filme "A maratona de Brittany". A 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 17 a 30 de outubro. Para maiores informações acesse o site 43 Mostra
CineBliss

Datas e horários
17/10 (quinta-feira) - 15h30 - Cinesala
18/10 (sexta-feira) - 19h30 - Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca 1
21/10 (segunda-feira) - 18h00 - Cinesesc
23/10 (quarta-feira) - 18h00 - Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca 2
 




Comentários