CineBliss destaca as principais estreias de cinema desta semana


1- Branca como a neve (Blanche comme neige)

Um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo "Branca de Neve e os sete anos", compilado pelos Irmãos Grimm no século XIX, ganha uma versão repaginada no cinema pelas mãos da cineasta francesa Anne Fontaine (Coco antes de Chanel, Agnus Dei), com a estreia hoje de "Branca como a neve" (2019).

Nesta narrativa, a jovem bela e sedutora chama-se Claire (Lou de Laâge) e trabalha no hotel de seu falecido pai, administrado por sua madrasta, Maud (Isabelle Huppert). Ao despertar desejo no namorado de Maud, Claire estará sujeita à severas consequenciais, uma vez que dominada pelo ciúmes, a madrasta decide livrar-se da enteada o mais rápido possível. Dessa forma, para escapar do poço de perversidade da madrasta, a jovem encontra abrigo em uma fazenda onde ela conhece sete homens distintos. Ao lado desses sujeitos, Claire dará vazão aos seus instintos mais profundos e se permitirá a libertar-se de amarras familiares. 
2- Dafne (Dafne)

O filme italiano que logrou o Prêmio da Crítica na última edição do Festival de Berlim em fevereiro deste ano, "Dafne" (2019), do diretor Federico Bondi (Mar Negro), estreia hoje nas principais salas de cinema do país e contará com audiodescrição. O longa-metragem nutrido pela onda de otimismo da protagonista-título, é vivido pela atriz iniciante Carolina Raspanti, uma jovem com síndrome de Down cuja morte inesperada da mãe faz com ela seja obrigada a aproximar-se do pai.

A figura paterna interpretado pelo ator Antonio Piovanelli, mergulha em uma profunda depressão após o falecimento da esposa. Dessa forma, resta à Dafne o papel de acolher a dor do pai e também em lidar com seu próprio luto. Os dois ao fazerem uma trilha pelas montanhas, despertam para sentimentos até então desconhecidos para ambos e, por meio disso, veem a relação entre pai e filha seguir para uma nova direção.


3- Depois do casamento (After the wedding)


O drama dinamarquês indicando ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007, "Depois do casamento", da diretora Susanne Bier, acaba de ganhar uma releitura americana com o mesmo título pelas mãos do cineasta Bart Freundlich (Novidades do amor, Totalmente apaixonados). A versão atual que abriu o Festival de Sundance esse ano, estreia hoje nos cinemas e tem como diferencial do original, a escolha pelo protagonismo feminino ao invés do masculino por meio das personagens Isabel (Michelle Williams) e Theresa (Julianne Moore).

A primeira, deixou os Estados Unidos há muito tempo e vive na Índia como gerente de um orfanato, lutando com todas as forças para ajudar as crianças carentes. Já a segunda, é uma milionária americana casada com Oscar (Billy Crupud). O caminho das duas se cruzam quando Thereza decide doar uma quantia alta de dólares para a instituição indiana, com apenas uma exigência: a presença física de Isabel para assinar os papéis.

Mesmo à contragosto, Isabel viaja para Nova Iorque e conhece pessoalmente a benfeitora, que a convida para a festa de casamento da filha. Quando Isabel adentra na cerimônia, é confrontada com o seu passado, e isso afetará a vida de todos os envolvidos. O que era apenas uma simples negociação, torna-se em um evento mais complicado, sensível e profundo. 

4- Midsommar - O mal não espera a noite (Midsommar)

O diretor e roteirista norte-americano Ari Aster, conhecido pelo cultuado "Hereditário"(2018), lança hoje nos cinemas seu mais recente trabalho "Midsommar - O mal não espera a noite"(2019), dentro do mesmo gênero de terror do filme citado acima. Na trama, a protagonista Dani (Florence Pugh), após vivenciar uma tragédia é convidada pelo namorado Christian (Jack Reynor) para juntar-se à seu grupo de amigos em uma viagem para Suécia para um festival de verão em uma comunidade remota.

Nesse local onde a luz solar é predominante, as pessoas num primeiro momento aparentam ser simpáticas e tranquilas. No entanto, conforme os rituais da festividade vão sendo realizados, o ambiente e os moradores começam a se transformar, tornando-se em algo perturbador e sombrio. 

 5- Rambo - Até o fim (Rambo - Last Blood)

Um dos grandes personagens do gênero de ação da década de 1980, Rambo, está de volta às telonas com o lançamento hoje de "Rambo - Até o fim"(2019), do diretor Adrian Grunberg (Plano de fuga). O ator Sylvester Stallone, novamente corporifica esse icônico e destemido sujeito que após inúmeras lutas violentas contra diversos inimigos, vive recluso em um rancho na fronteira entre Estados Unidos e México.

Quando a jovem protegida por Rambo, Gabrielle (Yvette Monreal), é capturada por um cartel mexicano, este não mediará esforços para resgatá-la com vida. Rambo, deixará de lado sua rotina tranquila e reassumirá os ensinamentos do passado com seus atos de bravura para conquistar mais uma vitória no combate contra os malfeitores.   

Comentários