Confira as sugestões do CineBliss para as estreias cinematográficas desta semana


1- Hebe: A estrela do Brasil (Hebe: A estrela do Brasil)

A cinebiografia de uma das personalidades mais amadas e carismáticas do Brasil, Hebe Camargo, ganha as telas de cinema hoje com a estreia do filme "Hebe: A estrela do Brasil" (2019), do diretor Maurício Farias (A grande Família: O Filme, O coronel e o lobisomem). Corporificado pela atriz Andréa Beltrão, o filme é ambientado na década de 1980, no período de transição da ditadura militar para democracia no Brasil.

Nesse cenário, Hebe com quase 40 anos de profissão e prestes à completar 60 anos de idade, decide correr o risco de assumir total controle de sua própria carreira e de ser ela mesma na frente das câmeras. Para isso, ela precisa enfrentar o marido ciumento, chefes poderosos e críticas machistas.


2- Filhas do Sol (Les filles du Soleil)


Mulheres na linha de frente em conflitos armados, em papéis como soldadas resistentes que lutam pelos seus ideias, contradizem a premissa de pessoas frágeis que precisam ser salvas por homens tão difundida na indústria cinematográfica. Partindo desse pressuposto, o filme francês que estreia nesta quinta-feira (26) e que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes 2018, "Filhas do Sol", da diretora Eva Husson (Uma história de amor moderna), retrata a condição da mulher quando sai da posição de vítima para assumir o comando de sua vida e lutar por um novo dia. Para isso, a realizadora destaca o embate verídico de 2014-2015, entre o exército Curdo - representado pelo batalhão feminino - e os extremistas religiosos.

Com o lema enfatizado pelas guerrilheiras curdas de "Mulheres, Vida, Liberdade", o longa-metragem aborda a rotina dessas mulheres numa sociedade machista e hostil, na expectativa e tensão frente à iminência do tiroteio e da possibilidade da morte. Mediante a exibição de cenas do passado e do presente da personagem Bahar (Golshifteh Farahani), comandante das 'Filhas do Sol' como são chamadas, o filme denota como de uma hora para outra sete mil mulheres tornaram-se escravas sexuais ou foram vendidas como mercadorias para extremistas, e como algumas que conseguiram escapar, viram como possibilidade de resistência o ato de pegar em armas para se defenderem. 

Nesse cenário de caos e brutalidade, encontra-se a fotojornalista francesa, Mathilde (Emmanuelle Bercot), com a missão de acompanhar e retratar essas mulheres na missão de retomar a cidade de Gordyene do poder dos radicais. Por meio de suas lentes, o espectador é conduzido na intimidade e companheirismo dessas guerrilheiras. 
Leia mais em: Filhas do Sol


3- Ad Astra - Rumo às estrelas (Ad Astra)


O astro de Hollywood, o ator Brad Pitt está presente em mais um filme como protagonista e produtor com "Ad Astra - Rumo às estrelas"(2019), do diretor James Gray (Amantes, Era uma vez em Nova York), que estreia hoje nos cinemas. Numa narrativa nutrida pelos gêneros da ficção científica, thriller, aventura e drama, o intérprete dá vida ao astronauta Roy McBride.

Após vivenciar um terrível acidente, Roy é notificado sobre a incidência de eventos misteriosos que ameaçam à sobrevivência na Terra. Por um arranjo do destino, esses mesmos acontecimentos podem estar relacionados ao desaparecimento de seu pai, Clifford McBride (Tommy Lee Jones). Como tentativa de solucionar essa incógnita, Roy é convocado para uma missão rumo à Netuno que poderá afetar toda sua existência.
Leia mais em: Ad Astra


4- O menino que fazia rir (Der Junge muss an die frische Luft)


O filme alemão "O menino que fazia rir"(2018), com estreia hoje nas principais salas de cinema do país, é baseado no livro best-seller do humorista, ator e apresentador Hape Kerkeling sobre sua infância. Dirigido pela ganhadora do Oscar Caroline Link (Nenhum lugar na África), o longa-metragem situado em 1972, acompanha o ainda criança Hape, num momento em que ele desfruta de segurança ao lado dos familiares.

Por conta de certos eventos traumáticos, Hape Kerkeling tem uma reviravolta em sua infância considerada perfeita. Dessa forma, para sobreviver a esse turbilhão de emoções, ele incorpora seu lado cômico para ajudar a si mesmo e as pessoas ao seu redor a superarem o sofrimento, e encontrarem no riso um antídoto para qualquer dor. 

5- Predadores Assassinos (Craw) 


Para os fãs de filmes catástrofes nutrido pelo ingrediente do gênero terror, a dica é a estreia hoje de "Predadores Assassinos" (2019), do diretor Alexandre Aja (Piranha, Amaldiçoado). Como cenário tem-se uma pequena cidade no estado da Flórida, quando é atingido por um furacão avassalador. Contrariando as ordens das autoridades de deixar o local, a protagonista Haley (Kaya Scodelario), decide ir à procura do pai desaparecido, Dave Keller (Barry Pepper).

Ao encontrá-lo ferido, os dois são surpreendidos por uma inundação e acabam ficando presos em uma casa. Ao mesmo tempo que Haley e Dave lutam para sair desse lugar antes do nível da água aumentar, eles também precisam lidar com criaturas um tanto quanto bizarras e selvagens.


Comentários