Recomendações do CineBliss com os lançamentos para curtir nas telonas


1-Legalidade (Legalidade)

O realizador gaúcho Zeca Brito, responsável pelo documentário "A vida extra-ordinária de Tarso de Castro" e pela ficção "Em 97 era assim", ambos de 2017, lança hoje nos cinemas seu mais recente trabalho, "Legalidade"(2019).

A obra ambientada no complexo e turbulento cenário político brasileiro de 1961, quando o presidente Jânio Quadros renuncia ao cargo e João Goulart, o vice-presidente, torna-se o sucessor, retrata o movimento Legalidade liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado). A organização visava consumar a posse de Jango, uma vez que esse direito estava ameaçado por certas lideranças do país, entre eles, os militares, que três anos depois dariam o golpe de estado. Nesse emaranhado de incertezas, encontra-se a jornalista Cecília (Cleo Pires), imersa em uma investigação misteriosa, cujo desdobramento poderá mudar os rumos do país. 
2- Adeus à noite (L' Adieu à la nuit)


Estreia hoje nos cinemas o drama francês "Adeus à noite" (2018), do diretor André Téchiné (Rosas Selvagens, Quando se tem 17 anos). Estrelado pela consagrada atriz francesa Catherine Deneuve, como Muriel, uma avó que dedica sua vida à plantação de amendoeiras e aos cuidados de cavalos. Ao ser surpreendida com a chegada do neto Alex (Kacey Mottet Klein), para despedir-se dela antes de sua viagem ao Canadá, Muriel se vê em plena felicidade.

Todavia, ao observar o comportamento do rapaz, ela começa a questionar se ele realmente está lhe dizendo a verdade. Ao constatar sobre as reais intenções de Alex, Muriel fará de tudo para impedir que ele concretize seus planos. 
3- Peterloo (Peterloo)

Para os amantes de narrativas cinematográficas baseadas em eventos históricos, a dica é a estreia do filme inglês "Peterloo" (2018), do diretor Mike Leigh (Segredos e Mentiras, O segredo de Vera Drake). Situado em Manchester, em 1819, o longa-metragem retrata os episódios que repercutiram no Massacre de Peterloo, quando mais de 60 mil pessoas protestavam pacificamente na praça St. Peter, reivindicando mudanças políticas. Para conter essa manifestação, o governo britânico reprimiu as pessoas com truculência e extrema violência, deixando centenas de feridos e mortos.


4- Quem você pensa que sou (Celle que vous croyez)


A atriz francesa ganhadora do Oscar, Juliette Binoche, chega às telas de cinema hoje com seu trabalho mais recente "Quem você pensa que sou" (2019), do diretor Safy Nebbou. O filme que integrou a seleção oficial do Festival de Berlim esse ano, narra a entrada de Claire Millaud (Juliette Binoche), uma mulher de 50 anos, em uma rede social para investigar a vida do marido.

Ao criar seu perfil virtual, Claire, se declara com 24 anos e passa a usar o nome de Clara. Logo, ela começa a conversar com Alex (François Civil), um jovem amigo de seu marido, e os dois iniciam um envolvimento nutrido por muitos sentimentos, porém, apenas no mundo virtual. O romance acaba tomando proporções que afetará a vida de cada um deles.


Comentários