Dicas do CineBliss de estreias no cinema desta semana


1- "It - Capítulo 2 (It-Chapter 2)
 
Uma das sequencias mais aguardadas no universo cinematográfico chega hoje às telas de cinema com "It - Capítulo 2" (2019). Dirigido novamente pelo argentino Andy Muschietti, o filme com quase três horas de duração narra o reencontro dos amigos do Clube dos Otários, 27 anos depois dos eventos ocorridos em "It - A coisa" (2017).

O personagem Mike (Isaiah Mustafa), único remanescente em Derry, começa a observar eventos um tanto quanto sinistros ocorrendo na cidade e acredita que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta. Para dar fim nessa maldição, ele convoca Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) para honrar a promessa que fizeram quando jovens. Juntos, ao mesmo tempo que buscam derrotar Pennywise, eles precisam lidar com traumas não resolvidos de seus passados, e que afetam até hoje suas vidas adultas. 


2- Vision (Vision)


A diretora japonesa Naomi Kawase, responsável por obras como "O sabor da vida"(2015) e Esplendor"(2019), lança hoje nos cinemas seu mais recente trabalho, "Vision" (2018). Estrelado pela atriz francesa Juliette Binoche como a jornalista Jeanne, o filme acompanha a jornada desta personagem em busca de uma erva rara que aparece a cada 997 anos, em uma região montanhosa do Japão. 

A erva chamada de Vision, carrega em si a promessa de curar a angústia e debilidade espiritual da humanidade. Ao mesmo tempo que Jeanne emprega toda sua energia nessa empreitada, ela também depara-se com seu passado, uma vez que o local da erva é justamente onde vivera seu primeiro amor.

Comentários