Sugestões do CineBliss para os lançamentos desta semana no cinema


1- Bacurau 
A espera acabou! O filme brasileiro "Bacurau"(2019), vencedor do prêmio do Júri no Festival de Cannes esse ano, chega hoje as telas de cinema. Dirigido pelos pernambucanos Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O som ao redor), o longa-metragem situado na cidade fictícia de Bacurau, um vilarejo no sertão nordestino que ao dar adeus à uma querida moradora de 94 anos, Dona Carmelita, começa a observa uma sucessão de incidentes bizarros no local.

Esses eventos, perturbam a tranquilidade dos moradores e cria um invólucro de tensão, ao mesmo tempo que desperta um sentimento coletivo até então desconhecido para os habitantes de Bacurau. O filme ao proporcionar uma reflexão consciente e provocadora sobre uma realidade árdua brasileira, lança luz sobre as possibilidades de resistência de cada um frente às ameaças. 

2- Yesterday (Yesterday)


E se as pessoas do mundo todo não tivesse a mínima ideia das canções escritas pelo grupo inglês "The Beatles", e você fosse a única a saber da existência dos quatro rapazes de Liverpool? Basicamente, essa é a premissa do filme que estreia hoje nos cinemas, "Yesterday"(2019).

Dirigido pelo britânico Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?, Trainspotting - Sem limites), a comédia musical retrata o sucesso imediato do músico Jack (Himesh Patel), quando este observa que ninguém conhece as canções escritas por John, Paul, George e Ringo, e com isso, começa a cantá-las. Por meio de um desarranjo de destino, Jack vê sua vida completamente transformada. 

 3- O amor dá trabalho (O amor dá trabalho)

O ator brasileiro Leandro Hassum, volta às telas de cinema com a estreia hoje da comédia, "O amor dá trabalho" (2019), em que interpreta o funcionário público Anselmo. Dirigido por Ale McHaddo, o filme retrata a jornada deste personagem um tanto quanto preguiçoso e egoísta, quando acidentalmente morre. Para não ir diretamente ao inferno precisará fazer uma boa ação.

A missão de regresso à Terra consiste em unir duas pessoas completamente diferentes: a natureba Elizângela (Flávia Alessandra) e o playboy Paulo Sérgio (Bruno Garcia). Para isso, Anselmo terá que trabalhar com muito empenho e, consequentemente, criará inúmeras confusões para realizar sua tarefa. 

4- Minha lua de mel polonesa (Lune de Miel) 
 
Estreia hoje a comédia francesa "Minha lua de mel polonesa" (2019), da diretora Élise Otzenberger. Nessa jornada de busca pelas origens encontra-se o casal parisiense Anna (Judith Chemla) e Adam (Arthur Igual), com ascendências familiares semelhantes - ambos são netos de poloneses judaicos.

Eles são convidados à participarem da celebração dos setenta e cinco anos de destruição da comunidade em que o avô de Adam nasceu. Como nenhum dos dois nunca colocara os pés em terras polonesas, eles decidem fazer essa viagem. Nesse solo significativo para ambos, tanto Anna quanto Adam viverão situações inusitadas e experiências que os transformarão para sempre. 

Comentários