Dicas do CineBliss com as estreias de cinema desta semana



1-Uma noite não é nada (Uma noite não é nada)

O cineasta francês radicado no Brasil Alain Fresnot, responsável por obras como "Desmundo"(2002) e "Família vende tudo"(2011), lança hoje nos cinemas seu mais recente trabalho "Uma noite não é nada"(2018). Situado em São Paulo, na década de 1980, o longa-metragem foca na relação entre o professor de física de um supletivo noturno, Agostinho (Paulo Betti), com uma de suas alunas, Márcia (Luiza Braga), anos mais jovem que ele.

Conforme os dois vão se envolvendo e se tornando mais íntimos, Agostinho observa certos distúrbios emocionais de Márcia, assim como ela descobre algo revelador sobre ele. Ao mesmo tempo, o casamento de anos de Agostinho com Januária (Claudia Mello) começa a ganhar ares de desgaste. 


2- Um amor impossível (Un Amour Impossible)

Para os fãs de histórias de amores repletas de conflitos e reviravoltas, estreia hoje nos cinemas o romance francês "Um amor impossível" (2018), da diretora Catherine Corsini (Um belo verão e 3 Mundos). Baseado na obra de Christine Angot, a narrativa é situada em Châteauroux, no final dos anos 1950, quando a jovem Rachel (Virgine Efire), uma funcionária de um escritório, conhece Philippe (Niels Schneider), um tradutor, viajante e filho de uma família burguesa. Os dois vivem uma bela e breve história de amor, até o momento em que Rachel engravida deste.

Philippe, renuncia o bebê e rejeita qualquer tipo de vínculo afetivo com alguém de uma classe social inferior a sua. Dessa forma, resta a Rachel cuidar da criança sozinha. Com o passar dos anos, ela continua insistindo para que o amor do passado reconheça como filha a então já crescida, Chantal (Estelle Lescure/Camille Berthomier). Nessa busca incessante pelo reconhecimento da paternidade, Rachel não tem olhos para nada mais em sua vida, sua alienação em não ter consciência sobre seu entorno, resulta em consequências dolorosas para todos os envolvidos. 
Leia mais em: Um amor impossível

3- Socorro, virei uma garota! (Socorro, virei uma garota!) 

 
Histórias com personagens masculinos transformando em femininos ou vice-versa com frequência é retratado no cinema. Agora é a vez da comédia juvenil brasileira "Socorro, virei uma garota!" (2019), do diretor Leandro Néri, que estreia hoje nos cinemas. Nessa aventura de troca de papéis, o estudante nerd, tímido e praticamente invisível, Júlio (Victor Lamoglia), é apaixonado pela menina mais admirada do colégio, Melina (Manu Gavassi).

Em uma excursão da escola, Júlio é publicamente humilhado pelo namorado de Melina e, ao buscar consolo pede para uma estrela cadente transformá-lo na pessoa mais descolada de ser círculo social. O pedido se concretiza, porém, com um único detalhe, ele agora é ela, a Júlia (Thati Lopes), uma jovem popular e com milhões seguidores nas redes sociais. Em um processo de adaptação com o novo corpo, Júlia tenta de todas as formas desfazer o feito com a ajuda do amigo Cabeça (Leo Bahia). Todavia, ela começa a curtir a ideia de ser uma pessoa bacana, paparicada pelos familiares e muito próxima de Melina.


4- Brinquedo assassino (Child's Play)


Se em 1988 o público aterrorizou-se com o lançamento de "Brinquedo assassino", do diretor Tom Holland e, nos anos seguintes com as várias sequencias. Agora, é a vez da versão repaginada e tecnológica do boneco mais malvado do cinema invadir as telas com o lançamento hoje do filme.

Dirigido por Lars Klevberg, "Brinquedo assassino" (2019) parte do mesmo pressuposto do original quando o menino Andy (Gabriel Bateman) ganha de aniversário de sua mãe Karen (Aubrey Plaza), o boneco mais aguardado do mercado, Chucky (voz de Mark Hamill). Logo, crimes um tanto quanto bizarros começam a acontecer na vizinha, o que gera uma desconfiança de Chucky não ser apenas um brinquedo inofensivo, mas algo maligno. 



Comentários