Destaque do CineBliss para os lançamentos no cinema desta semana


1- Era uma vez em...Hollywood (Once upon time in Hollywood)

O nono filme do aclamado diretor americano Quentin Tarantino, "Era uma vez em...Hollywood" (2019), chega hoje nas salas de cinema. O longa-metragem que fez parte da seleção oficial no Festival de Cannes 2019, une dois ícones hollywoodianos: os atores Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, nos papéis de Cliff Booth e Rick Dalton, respectivamente.

Situado na cidade de Los Angeles, em 1969, em meio aos estúdios de cinema, o ator Rick junto de seu dublê Cliff, buscam conquistar a fama na assídua indústria cinematográfica. No mesmo período, ocorrem os assassinatos cometidos pela gangue de Charles Manson, destacando a morte brutal da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), casada na época com o diretor polonês Roman Polanski, interpretado por Rafal Zawiericha.

Ao misturar ficção com eventos reais, Tarantino apresenta uma obra que faz ode ao cinema e transita nos bastidores de vários gêneros cinematográficos como o western, o musical e a aventura. Tudo orquestrado por uma trilha sonora febril e contemplado por várias cenas de tiroteio. 

2- Noite mágica (Notti magiche)


Com o belo pano de fundo da cidade de Roma, o filme que estreia hoje nos cinemas "Noite mágica" (2018), do diretor Paolo Virzì (Loucas de Alegria, Capital Humano), transita nesse cenário para homenagear a era gloriosa do cinema italiano. O ano escolhido é 1990, quando todas as pessoas são contagiadas pela Copa do Mundo e um famoso produtor de cinema é encontrado morto no rio Tibre.

Os suspeitos são três aspirantes à roteiristas, que ao passarem a noite na delegacia são transportados para uma apaixonante jornada pelo universo do cinema italiano. Nesse ambiente mágico, eles vivem experiências de pura beleza estética, são anestesiados pela inspiração e criação de seus pioneiros e mergulham numa divertida e lírica aventura. Uma carta de amor ao cinema italiano! 

Comentários