CineBlissEK elege 5 filmes para celebrar o Dia Mundial do Rock Roll


Hoje celebra-se no Brasil o Dia Mundial do Rock Roll, a data comemorada apenas em território nacional foi criada em meados dos anos de 1990 por duas estações de rádio paulistanas que decidiram homenagear o Rock Roll no mesmo dia que ocorreu o megaevento de 1985, o Live Aid. Essa justificativa foi usada devido ao desejo do cantor Phil Collins de celebrar esse ritmo no mesmo dia do evento.

Para homenagear esse estilo musical venerado por milhares de fãs ao redor do mundo, o CineBlissEK fez uma lista com cinco filmes que retratam o Rock Roll em sua raiz, com história de autobiografia de banda, formação de grupo musical e até mesmo o documentário com uma das maiores bandas de Rock Roll, The Beatles. Confira as obras cinematográficas e deleite-se com esse ritmo contagiante e alucinante.



Os reis do iê, iê, iê (A hard day's night)
Diretor: Richard Lester, 1964
Elenco: George Harrison, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr


Em formato de documentário, o filme "Os reis do iê, iê, iê" retrata um dia na vida de uma das bandas mais famosa da história do Rock Roll, The Beatles. Os quatro integrantes, Paul, George, John e Ringo mostram como são assoberbados com os deveres de rockstar e decidem boicotar alguns compromissos para terem um pouco de tempo livre para atividades simples de um jovem.


The Doors (The Doors)
Diretor: Oliver Stone, 1991
Elenco: Val Kilmer, Meg Ryan, Kathleen Quinlan


Uma autobiografia cinematográfica da banda "The Doors" que narra a vida do jovem Jim Morrison interpretado por Val Kilmer. O filme mostra o antes da fama, o encontro com os integrantes da banda, a formação do grupo e o caso amoroso com Pamela (Meg Ryan) assim como as traições. Nessa jornada musical recheada com alta dose de alucinógenos, Jim conhece a fama e também o declínio de sua vida.  


Escola de Rock (School of Rock)
Diretor: Richard Linklater, 2003
Elenco: Jack Black, Joan Cusack, Joey Gaydos Jr., Sarah Silverman


O roqueiro Dewey Finn (Jack Black) idolatra o Rock Roll mas que tudo na vida, contudo quando é demitido de sua banda ele aceita um trabalho temporário como professor de uma escola infantil. No entanto para dar as aulas ele se passa no lugar de seu colega de quarto. O que era para ser ensinamento básico, acaba tornando-se em um curso musical com o objetivo de formar um grupo de Rock Roll com crianças.


Quase famosos (Almost Famous)
Diretor: Cameron Crowe, 2000
Elenco: Kate Hudson, Frances McDormand, Jason Lee, Philip Seymour Hoffman



Baseado em fatos da vida do próprio diretor do filme Cameron Crowe, a narrativa conta a jornada do adolescente apaixonado por Rock Roll contratado pela revista Rolling Stones para acompanhar a banda Stillwater. No convívio diário com os integrantes do grupo, Jimmy Fallow (Jimmy Fallow) tornar-se amigo do grupo perdendo a objetividade jornalística.


The Wonders - O sonho não acabou (That thing you do!)
Diretor: Tom Hanks, 1996
Elenco: Tom Everett Scott, Liv Tyler, Tom Hanks, Steve Zahn  


O jovem vendedor Guy Patterson (Tom Everett Scott) tem sua vida mudada completamente quando é convidado a substituir um baterista, no instante de tocar a melodia mais famosa da banda decide por contra própria mudar o ritmo da canção, resultando no estopim e para o sucesso. Dessa maneira, ele e mais três integrantes conhecem o gostinho da fama em pleno anos 60.

Comentários

  1. Bacana essa seleção! Se no futuro virar um top 10, sugiro Great Balls of Fire. Trata-se da incendiária cinebiografia do Jerry Lee Lewis, que também é rei do rock'n'roll.

    ResponderExcluir
  2. Olá Robson!!
    Muito obrigada pela dica, eu ainda não assisti esse filme, mas vou colocar na minha lista. Quem sabe no futuro não entra para o top 10.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário