A 47ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo começa nesta quinta-feira na capital paulista

 


A partir desta quinta-feira (19) a capital paulista vislumbra mais uma edição da tão aguardada Mostra Internacional de Cinema São Paulo em que os amantes da sétima arte terão a oportunidade de conferir títulos oriundos de 96 países e que estiveram na seleção dos maiores festivais de cinema ao redor do mundo. Para esse ano a programação conta com um total de 362 filmes que estarão distribuídos em vários locais da cidade até o dia 01 de novembro.

Como de costume, a Mostra Internacional de Cinema São Paulo homenageia nomes do universo cinematográfico com os prêmios Humanidade e Leon Cakoff. Esse ano o prêmio Humanidade é destinado ao cineasta francês Sylvain George, e ao diretor estadunidense, Errol Morris. Já o prêmio Leon Cakoff será concedido para os cineastas Emir Kusturica, que também é membro do Júri, e o brasileiro Júlio Bressane, ambos terão alguns de seus trabalhos exibidos durante a programação do evento.

Para este ano, o blog CineBliss seleciona alguns títulos imperdíveis para conferir durante a 47ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo tais como: "Fallen Leaves", de Aki Kaurismäki, laureado com o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2023; "O dia que te conheci", do realizador brasileiro André Novais Oliveira; "Zona de interesse", de Jonathan Glazer, Vencedor do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio da Crítica do Festival de Cannes; "Um dia nossos segredos serão revelados", da diretora Émily Atef exibido no Festival de Berlim; "Anatomia de uma queda", de Justine Triet que logrou a Palma de Ouro esse ano; e, "Tiger Stripes", da realizadora Amanda Nell Eu, vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica do Festival de Cannes.

A 47ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo ocorre até o dia 01 de novembro. Para conferir toda programação, acesse: https://47.mostra.org

Comentários