#CineBlissnoLAR - Sugestões de grandes clássicos do cinema mundial

Na história do cinema mundial certos títulos perduram para posterioridade devido à renovação estética, consistência verídica ou até mesmo pela inquietação de um romance não vivido, aspectos estes que fazem parte das dicas de filmes do #CineBlissnoLAR desta semana. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR


1 - O pianista (The Pianist) 

Direção: Roman Polanski 
França/Polônia/Alemanha/Reino Unido, 2002
Disponível em: Amazon Prime Video 
O filme baseado em uma história real, acompanha a jornada trágica de um famoso pianista polonês e judeu durante a ocupação nazista no país em que fora obrigado a refugiar-se em prédios abandonados e sem comida, como uma forma de escapar do destino cruel dos guetos ou de simplesmente ser assassinado pelo exército alemão. 

 
2 - Acossado (À Bout de Souffle) 

Direção: Jean-Luc Godard 
França, 1960
Disponível em: MUBI 
Um dos grandes clássicos do cinema mundial, o filme acompanha um francês sedutor quando este rouba um carro da polícia e com isso decide cometer pequenos delitos. Logo, ele depara-se com a parceira ideal, uma jovem norte-americana em busca de aventuras por Paris. 
 

3 - Vestígios do dia (
The Remains of the Day) 

Direção: James Ivory 
Reino Unidos/Estados Unidos, 1993
Disponível em: Netflix 
Um mordomo de um famoso casarão inglês passou metade de sua vida reprimindo seus sentimentos por uma mulher com quem trabalhou por conta de sua ascensão profissional. Logo, ele é confrontado com tal decisão quando precisa reencontrá-la e persuadia-la a voltar a trabalhar no mesmo local.  
 

 



Comentários