#CineBlissnoLAR - Recomendações de títulos contemporâneos unidos pelo horror e separados por jornadas distintas

Submerso no sentimento do medo e da angústia, especialidades do horror, o #CineBlissnoLAR desta semana deflagra uma seleção de filmes contemporâneos que operam na chave deste gênero cinematográfico e expressam a busca por vingança, reparação e até mesmo a continuidade de um ciclo violento. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Bela Vingança (Promising Young Woman) 
 
Direção: Emerald Fennell 
Estados Unidos, 2020
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma jovem abandona a faculdade de medicina após um evento trágico envolvendo sua melhor amiga. Anos depois, ela trabalha durante o dia em uma cafeteria e às noites de finais de semana vai para casas noturnas e ali, finge estar bêbada e permite ser "cuidada" por homens "legais". Ao reencontrar um rapaz do passado, vê-se dividida entre continuar com sua vingança pessoal ou focar no presente. 
 

 2 - O chamado (
The Ring) 

Direção: Gore Verbinski 
Estados Unidos, 2002
Disponível em: HBO Max 
Uma jornalista vê-se obrigada a investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Conforme ela avança na investigação, observa que tal falecimento está relacionado a um vídeo mortal cuja sentença ocorre sete dias após a pessoa tê-lo assistido. Logo, ela precisa correr contra o tempo para descobrir como interromper tal ciclo por que seu filho é o próximo a ser morto.  


3 - O telefone preto (The Black Phone) 

Direção: Scott Derrickson 
Estados Unidos, 2021
Disponível em: Netflix 
Um menino de 13 anos é sequestrado por um homem com máscara e trancafiado em um porão à prova de som, com apenas um telefone preto pendurado. Logo, ele começa a receber ligações das antigas vítimas que tem como objetivo ajudá-lo a escapar e não ter o mesmo destino que eles.  



 
 

Comentários