#CineBlissnoLAR - Enaltece filmes que marcaram épocas


O CineBlissnoLAR desta semana enaltece narrativas que marcaram épocas da cultura pop e alavancaram fãs por todo mundo através de gêneros cinematográficos como o horror, o slasher e também o documentário. Para conferir todos os títulos sugeridos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - Pânico (Scream)
 
Direção: Wes Craven 
Estados Unidos, 1996
Disponível em: HBO Max 
Em uma pequena cidade nos Estados Unidos, um maníaco liga para suas vítimas antes de esfaqueá-las e pergunta sobre seus filmes de terror favorito. Logo, toda comunidade sente-se assombrada, em particular um grupo de adolescentes, que aparentam ser os alvos do assassino. 
 

 2 - Pina (Pina) 
 
Direção: Wim Wenders  
Alemanha/França/Reino Unido, 2011
Disponível em: MUBI 
O documentário presta homenagem a uma das maiores coreógrafa do mundo, Pina Bausch, que faleceu em 2009. Ao longo da narrativa tem-se uma jornada fascinante e sensual através das coreografias criadas pela profissional e o quanto isso afetou e afeta as pessoas. 
 

 3 - Cabo do medo (
Cape Fear) 

Direção: Martin Scorsese 
Estados Unidos, 1991
Disponível em: Amazon Prime Video 
Um psicopata é condenado à prisão por 14 anos após ser acusado de estupro. Na cadeia ele estuda sobre os procedimentos legais e acredita que seu advogado omitiu informações durante seu julgamento. Ao sair da prisão, ele decide assombrar a família do profissional como uma forma de vingança.  
 

 

 

Comentários