#CineBlissnoLAR - Sugestões de filmes que operam na chave do cuidado

Operando na chave do cuidado, o #CineBlissnoLAR desta semana seleciona três títulos cujos protagonistas lançam luz sobre a arte de encarar a fragilidade do outro e estabelecer laços profundos na relação entre pais e filhos(as).   Para acessar todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Sintonia do amor (Sleepless in Seattle)
 
Direção: Nora Ephron
Estados Unidos, 1993
Disponível em: HBO Max 
Um menino decide ligar para um programa de rádio em busca de uma namorada para seu pai, viúvo há mais de um ano. Como ouvinte encontra-se uma jovem jornalista que vê-se tocada por tal história e resolve comunicar-se com eles.
 

 

2 - A última loucura de Claire Darling (La dernière folie de Claire Darling)
 
Direção: Julie Bertuccelli 
França, 2018
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma bela senhora simplesmente acorda em uma determinada manhã e decide desfazer de todos seus objetos valiosos por acreditar ser o último dia de sua vida. Tal ato, faz com que a filha que não a vê há duas décadas apareça para saber os motivos de tal ação. Esse encontro permite que as duas reflitam sobre um passado trágico que as une.  
 
 
3 - Nas profundezas do mar sem fim (The Deep End of the Ocean) 
 
Direção: Ulu Grosbard 
Estados Unidos, 1999
Disponível em: Netflix
Uma mãe de três filhos tem seu mais novo sequestrado. Sem pistas sobre seu paradeiro, ela mergulho em uma tristeza sem fim e conta com o apoio do marido. Dez anos depois, sua família muda-se para Chicago e, ali, um menino bate em sua porta para cortar sua grama. Logo, ela observa ser seu filho roubado e decide contactar a polícia, ao mesmo tempo que tenta uma aproximação com o jovem.  
 

 

 

Comentários