#CineBlissnoLAR - Recomendações de filmes banhados por pautas feministas

 

Com narrativas que transitam no desconforto de não poder vivenciar sua sexualidade e na luta para ser ouvida, o #CineBlissnoLAR destaca para esta semana títulos com protagonistas mulheres trilhando caminhos que pulsam pautas importantes do movimento feminista como a autonomia sobre o corpo e a sexualidade, e a igualdade de direitos. Para conferir todos os filmes recomendados, acesse: #CineBlissnoLAR


1 - O mau exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post) 
 
Direção: Desiree Akhavan 
Estados Unidos, 2018
Disponível em: Amazon Prime Video 
Uma jovem é flagrada transando com a melhor amiga no baile de formatura pelo namorado. Oriunda de uma família de religiosos, a tia a envia para um centro de cura para pessoas que sentem-se atraídas pelo mesmo sexo. No local, ela logo observa os mecanismos violentos para tal procedimento, ao mesmo tempo que cria laços de amizade. 
 

 2 - O estrangulador de Boston (
Boston Strangler)
 
Direção: Matt Ruskin 
Estados Unidos, 2023
Disponível em: Star+
Duas jornalistas começam a investigar as mortes por estrangulamentos de mulheres na cidade de Boston. Logo, elas veem-se imersas em um caso complexo que não tem o comprometimento necessário por parte da polícia. Ao mesmo tempo, elas sofrem ameaças de morte e precisam lidar com os conflitos familiares dentro de casa.  


 3 - Sob a pele (Under the Skin)
 
Direção: Jonathan Glazer 
Reino Unido/Irlanda do Norte, 2013
Disponível em: HBO Max 
Uma mulher alienígena dirige sua van pelas ruas escocesas em busca de homens solitários. Ela os convence a entrar no carro e os seduz até sua casa onde os aniquila. Conforme ela se aventura nessa jornada, ela imerge em questões relacionadas ao seu próprio autoconhecimento. 
 

 

 
 

Comentários