#CineBlissnoLAR - Dicas de títulos pulsados por sentimentos de medo e angústia

Pulsado pelos sentimentos do medo e da angústia, especificidades presentes nos filmes de terror, o #CineBlissnoLAR destaca filmes que perpassam pelo espiral desse gênero cinematográfico para retratar a opressão e a sexualidade feminina. Enquanto tal, tem-se o horror histórico alemão em relação as atrocidades cometidas contra o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. Para acessar todos os títulos recomendados, acesse o link: #CineBlissnoLAR
 
1 - Thelma (Thelma) 
 
Direção: Joachim Trier 
Noruega/Dinamarca/Suécia/França, 2017
Disponível em: MUBI 
Uma jovem misteriosa ao ingressar na Universidade em Oslo, começa a sentir a opressão por parte de seus pais religiosos que fiscalizam cada movimento de sua vida. Ao despertar para sua sexualidade que contraria os ditames familiares, ela é deslocada para situações estranhas ao seu redor. 


2 - A lista de Schindler (Schindler's List)
 
Direção: Steven Spielberg  
Estados Unidos, 1993
Disponível em: Netflix 
A cinebiografia de um nome marcante alemão durante o período nazista que contratou milhares de judeus como mão de obra barata para trabalhar em sua fábrica. Ao tomar consciência das atrocidades cometidas pelos nazistas, ele abdica de sua fortuna para salvar a vida de mil judeus. 
 

3 - Suspíria: A dança do medo (Suspiria)
 
Direção: Luca Guadagnino  
Estados Unidos/Itália, 2018
Disponível em: Amazon Prime Video  
Uma dançarina ambiciosa ingressa em uma renomada escola de dança. Conforme ela começa a destacar-se nos ensaios, ela imerge nas engrenagens sombrias do local que envolve a diretora artística e um psicoterapeuta. Logo, os três são entrelaçados em uma teia de escuridão, lágrimas e suspiros. 
 

 

 

Comentários