#CineBlissnoLAR - Destaca narrativas cujos personagens pulsam transgredirem o sistema

Pulsados por jornadas transgressoras, os personagens dos filmes selecionados para o #CineBlissnoLAR desta semana esbanjam energia para lutarem contra o sistema, debocharem da sociedade e até mesmo apelar para métodos controversos para seguir à diante suas ambições. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Disque Jane (Call Jane)
 
Direção: Phyllis Nagy 
Estados Unidos, 2022
Disponível em: Amazon Prime Video 
Em meados da década de 1960, uma dona de casa de classe média norte-americana descobre que sua tão sonhada segunda gestação pode lhe custar sua vida. Ao ter o pedido para o aborto negado por uma comissão de médicos, ela decide apelar para uma rede clandestina de mulheres que realizam tal procedimento. 
 

 2 - Os idiotas (
Idioterne) 

Direção: Lars Von Trier 
Dinamarca, 1998
Disponível em: MUBI 
Um grupo de jovens intelectuais contrários às convenções burguesas decide se comportar de modos estranhos como se tivessem problemas mentais para desafiarem o sistema ao qual estão inseridos. Logo, com a chegada de uma nova integrante introvertida as ideias defendidas por eles começam também a serem questionadas.  

 
3 - Perfume: A história de um assassino (Perfume: The Story of a Murderer)
 
Direção: Tom Tykwer 
Alemanha/França/Estados Unidos/Espanha, 2006
Disponível em: Netflix 
Em uma Paris do século XVIII, um jovem pobre começa a trabalhar como aprendiz de um boticário. Logo, ele observa que misturar fragrâncias é o seu dom e inicia um método um tanto quanto controverso para encontrar a perfeita essência.   
 

 

 

Comentários