#CineBlissnoLAR - Destaca títulos impulsionados por pautas raciais e do universo feminino

 
Nesta semana o #CineBlissnoLAR destaca narrativas que impulsionam pautas raciais e femininas em títulos cujos personagens reverberam suas vozes de forma provocativa e potente. Para acessar todos os filmes sugeridos, basta clicar em: #CineBlissnoLAR

1 - Faça a coisa certa (Do the Right Thing)
 
Direção: Spike Lee 
Estados Unidos, 1989
Disponível em: Amazon Prime Video 
No bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, um dono de pizzaria de origem italiana é contestado por um cliente negro sobre as fotos de pessoas brancas na parede do estabelecimento. Ao mesmo tempo, o simpático entregador de pizza ao perambular pela comunidade transmite as tensões entre os moradores que aumenta conforme o desenrolar da narrativa.
 
 
2 - I wanna dance with somebody: A história de Whitney Houston ( Whitney Houston: I Wanna Dance With Somebod) 
 
Direção: Kasi Lemmons 
Estados Unidos, 2023
Disponível em: HBO Max 
A cinebiografia de uma das maiores cantoras de R&B nos Estados Unidos, apresenta a jornada da jovem ao ser descoberta, sua ascensão para o estrelato e as críticas em relação ao seu modo de transitar profissionalmente entre a comunidade branca e negra. Há também um retrato de seus casos amorosos, os conflitos com a figura paterna e os problemas com as drogas. 
 

 3 - Julieta (Julieta)
 
Direção:
Pedro Almodóvar  
Espanha, 2016
Disponível em: Netflix 
Uma mulher de meia idade prestes a mudar de país com o namorado ao encontrar uma amiga de infância de sua filha na rua desiste da mudança e decide ir morar em seu antigo apartamento. No local, imersa em suas memórias, ela escreve uma carta para filha contando os pormenores da relação entre as duas como uma forma de redenção.  
 

 

 
 

Comentários