#CineBlissnoLAR - Dicas de filmes repletos de personagens com desejos à flor da pele

 
Para esta semana o #CineBlissnoLAR vem repleto de narrativas cinematográficas completamente distintas uma das outras. Se de um lado, tem-se os desejos masculinos e femininos sendo testados, do outro lado há uma busca insaciável por um homem. Para conferir todos os filmes sugeridos, acesse: #CineBlissnoLAR

1 - Benedetta (Benedetta) 

Direção: Paul Verhoeven 
Holanda/França/Bélgica, 2021
Disponível em: Reserva Imovision 
Em pleno século XVII, em um convento italiano uma jovem freira clama comunicar-se com a Virgem Maria ao mesmo tempo que tem visões eróticas com Jesus Cristo. Com a chegada de uma outra moça de classe social inferior a sua, as duas mergulham em uma amizade íntima que abala as estruturas religiosas da época.  
 

2 - A primeira noite de um homem (The Graduate) 

Direção: Mike Nichols 
Estados Unidos, 1967
Disponível em: MUBI 
Um recém-formado da Universidade retorna para casa de seus pais ainda indeciso sobre o que fazer com seu futuro. Logo, ele vê-se imerso em um jogo de flertes com a amiga mais velha de seus familiares e também começa a nutrir sentimentos pela filha da mulher. 
 

3 - A hora mais escura (Zero Dark Thirty) 

Direção: Kathryn Bigelow 
Estados Unidos, 2012
Disponível em: Amazon Prime Video 
Após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, uma agente da CIA é enviada para o território paquistanês com o objetivo de liderar uma missão para a captura de Osama Bin Laden.  
 

 


Comentários